Sogevinus leva “8 décadas de Colheitas” à Vinexpo

Sogevinus leva “8 décadas de Colheitas” à Vinexpo

Realiza-se, de 18 a 21 de Junho, na cidade de Bordéus, a Vinexpo. Este é o mais importante evento internacional dedicado ao vinho e bebidas espirituosas. Um dos momentos mais aguardados do evento será da responsabilidade do grupo Sogevinus, que dinamiza, no dia 20, um seminário dedicado às “8 Décadas de Colheitas”, com apresentação de Bernard Burtschy, correspondente do jornal Le Figaro.

Criada em 1981 pela Câmara de Comércio e Indústria de Bordéus, a feira Vinexpo afirmou-se, ao longo dos anos, como o evento-chave para os principais operadores internacionais da indústria das bebidas alcoólicas e do vinho. A edição 2017 da Vinexpo Academy promete ser um verdadeiro catalisador para o comércio internacional de vinhos, contando com a presença de mais de 45 mil compradores, oriundos de mais de 150 países. Estão representados 40 países produtores de vinhos, distribuídos por mais de 2300 expositores. Serão quatro dias intensos, recheados de atividades, conferências, provas, conferências e seminários.

No dia 20, pelas 12:30, o grupo Sogevinus realiza uma masterclass acerca das oito décadas de Colheitas de Vinho do Porto Tawny. O grupo apresentará um completo portefólio, composto pelos melhores vinhos das quatro casas que detém, Kopke, Cálem, Barros e Burmester. Bernard Burtschy, conhecido correspondente de vinhos do jornal francês Le Figaro, dinamiza o seminário em conjunto com a Directora de Comunicação e Relações Publicas do grupo, Tânia Oliveira, apresentando as mais finas Colheitas de cada década, desde 2000 até ao ano de 1935.

Entre os nove vinhos que o grupo levará a Bordéus, destaque para o Kopke Colheita 1941, recentemente considerado o Melhor Vinho do Porto do Mundo, no The World Drink Awards, em Londres, e para o Barros Colheita 1974, vinho histórico com uma enorme carga simbólica para os portugueses.

Vinhos que o grupo Sogevinus apresentará:

Cálem Colheita 2000
Barros Colheita 1996
Burmester Colheita 1989
Kopke Colheita 1981
Barros Colheita 1974
Cálem Colheita 1961
Burmester Colheita 1952
Kopke Colheita 1941
Kopke White Colheita 1935 branco

Comente este artigo
Anterior V Edição da Sabores de Perdição – Castelo Branco, recebe a candidatura de uma nova IGP na Região
Próximo Cova da Beira 2020 abre concurso para cadeias curtas e mercados locais

Artigos relacionados

Últimas

Nova machadada no Ministério da Agricultura? Governo não pode desmantelar a DGAV

A CNA considera desastrosa a possibilidade de mais um “desmantelamento” no âmbito do Ministério da Agricultura. […]

Comunicados

COVID-19 – PDR2020 – “Retomar, sem dívidas”

No passado dia 20 de março o Governo aprovou um pacote de medidas excecionais para apoiar as empresas. Estas medidas assentam em 3 […]

Comunicados

Resultados Comercialização 2017 – Vinhos da Região Demarcada do Douro

2017 foi um ano de recordes para os vinhos com Denominação de Origem Protegida/ Indicação Geográfica Protegida da Região Demarcada do Douro. […]