Smurfit Kappa patenteia gama de soluções eCommerce para vinho e azeite

Smurfit Kappa patenteia gama de soluções eCommerce para vinho e azeite

A Smurfit Kappa, que opera no setor de embalagem de papel e cartão canelado, patenteou uma nova gama de soluções de embalagem que torna mais eficiente a venda eCommerce para caves, distribuidores e retalhistas dos setores vitivinícola e do azeite.

Lê-se no co,umicado à imprensa que “são embalagens inovadoras de cartão canelado, robustas e fiáveis, que oferecem um elevado nível de proteção aos produtos que albergam contra golpes e perfurações, uma característica de especial relevância quando se pretende transportar líquidos embalados em garrafas de vidro sem correr riscos, o que pressupõe uma melhoria vital que, além disso, reduz as possibilidades de devolução por ruturas”.

Ora, de acordo com a empresa, “tal consegue-se sem necessidade de utilizar qualquer tipo de enchimento, o que não só otimiza a cadeia de fornecimento do cliente e reduz o tempo de preparação dos envios, como também ajuda a cumprir os objetivos em matéria de sustentabilidade, ao gerar uma menor pegada ambiental”.

Para a Smurfit Kappa, “esta nova gama de soluções de embalagem para o canal eCommerce não só é altamente eficaz, como também extremamente flexível. Graças ao seu desenho engenhoso, a mesma solução facilita a embalagem de uma quantidade variável de unidades, entre 2 a 3, podendo também uma unidade ser unida a outra para albergar até 6 unidades. A gama também inclui uma solução individual preparada para incluir qualquer diâmetro de garrafa, quer seja de tamanho normal ou magnum. Esta possibilidade real de adaptar os envios permite às caves, cooperativas, retalhistas e  empresas de entregas enfrentar picos de procura inesperados e planificar modelos de venda escaláveis, algo imprescindível num canal com níveis de procura tão flutuantes como o online”.

Convém ainda acrescentar que estas novas soluções de embalagem eCommerce também representam um suporte chave para potenciar a estratégia de marca dos clientes, porque possibilitam a impressão digital de alta qualidade na face exterior, com acabamentos de grande definição, contraste e brilho, fatores imprescindíveis para se diferenciar da concorrência num setor como o vitivinícola, onde o posicionamento “premium” é cada vez mais utilizado para ganhar notoriedade. E estão pensados e desenhados para oferecer a melhor experiência de unboxing do recetor do envio, aumentando a satisfação do consumidor.

Finalmente, devido a resultados como a poupança de custos materiais, a otimização da cadeia de fornecimento e a flexibilidade dos modelos, “as marcas que já utilizam estas novas soluções da Smurfit Kappa, 100% renováveis, recicláveis e biodegradáveis, viram diminuir a pegada ecológica da sua atividade, um dos objetivos em que a Smurfit Kappa os ajuda dentro da sua estratégia de sustentabilidade e, em concreto, da sua iniciativa Better Planet Packaging para que tanto a empresa como os seus clientes transformem o mundo num lugar mais sustentável”.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Recomendações para as variedades de trigo duro a semear
Próximo Das cascas de ananás ao desperdício zero. Projeto vence prémio da Agência Nacional de Inovação

Artigos relacionados

Últimas

Barcos parados e pedras a descoberto. Nas margens do Tejo contam-se prejuízos e pede-se ação para salvar o rio

Na região transfronteiriça, o assunto é tema de todos os dias. Junto à barragem de Cedillo, em Espanha, encontra-se desde um cais do barco turístico caído a uma embarcação parada no meio do rio. […]

Últimas

Agricool: empresa francesa usa contentores de mercadorias para cultivar morangos no centro de Paris

Tem como missão levar morangos da terra ao prato percorrendo distâncias inferiores a 20 quilómetros e já provou que consegue ser ambientalmente e economicamente sustentável. […]

Últimas

IX Congresso da APDEA sobre a agricultura e os desafios societais

A conferência internacional e multidisciplinar, sob o assunto “Agricultura e os desafios societais para o período 20-30” decorrerá em Lisboa e Oeiras, […]