Setor hortoindustrial analisa campanha de 2019 – 4 de dezembro – Cartaxo

Setor hortoindustrial analisa campanha de 2019 – 4 de dezembro – Cartaxo

[Fonte: Voz do Campo]

Já há vários anos que o COTHN, em colaboração com a FNOP, realiza anualmente os balanços das culturas mais representativas do setor hortoindustrial, nomeadamente o tomate, o pimento e o brócolo.

Diz aquela entidade que estes balanços reúnem diversas entidades ligadas à produção e à indústria, mas também os  fornecedores de fatores de produção e com eles pretende-se estabelecer uma rede que uma vez por ano discuta a área de produção (ha), a produtividade, a qualidade da produção, os principais problemas registados (condições de clima, solo, pragas, doenças…), as suas variações em relação a anos transatos e as perspetivas comerciais.
E edição de 2019 do Balanço da Campanha das Culturas Hortoindustriais realiza-se a 4 de dezembro no Museu do Vinho, no Cartaxo, e conta com a colaboração do CCTI na organização.
Esta iniciativa contará com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos no âmbito do grupo operacional – Qualitomate e ainda a participação de stakeholders que abordarão os principais aspetos técnicos que caracterizaram a campanha.

Comente este artigo

O artigo Setor hortoindustrial analisa campanha de 2019 - 4 de dezembro - Cartaxo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior GNR apreende mais de 100 cavalos em explorações pecuárias do distrito de Beja
Próximo El coeficiente provisional del pago verde vuelve a bajar en 2019 y se sitúa en el 51,59% según el Fega

Artigos relacionados

Eventos

Seminário – “A Apicultura na Actualidade” – 20 de Novembro – Lousã

A pensar na valorização da fileira do mel, vai realizar-se no próximo dia 20 de Novembro, pelas 10h00, no Auditório da Biblioteca Municipal da Lousã, […]

Eventos

Boticas recebe Seminário “Viver na Ruralidade – Ajustamento e Diversificação na Floresta” – 6 de setembro

O Auditório Municipal de Boticas acolhe no próximo dia 6 de setembro (sexta-feira), pelas 10h00, o Seminário “Viver na Ruralidade – Ajustamento e Diversificação na Floresta”, iniciativa organizada pela Cooperativa Agrícola de Boticas […]

Últimas

Governo diz que “está cumprida” a recomendação para revisão do plano de combate à desertificação

[Fonte: SAPO 24]

“Eu direi que essa recomendação está cumprida. Ele [o plano] já foi revisto numa boa parte a partir do momento em que o Governo aprovou, […]