Já há vários anos que o COTHN, em colaboração com a FNOP, realiza anualmente os balanços das culturas mais representativas do setor hortoindustrial, nomeadamente o tomate, o pimento e o brócolo.
Diz aquela entidade que estes balanços reúnem diversas entidades ligadas à produção e à indústria, mas também os fornecedores de fatores de produção e com eles pretende-se estabelecer uma rede que uma vez por ano discuta a área de produção (ha), a produtividade, a qualidade da produção, os principais problemas registados (condições de clima, solo, pragas, doenças…), as suas variações em relação a anos transatos e as perspetivas comerciais.
E edição de 2019 do Balanço da Campanha das Culturas Hortoindustriais realiza-se a 4 de dezembro no Museu do Vinho, no Cartaxo, e conta com a colaboração do CCTI na organização.
Esta iniciativa contará com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos no âmbito do grupo operacional – Qualitomate e ainda a participação de stakeholders que abordarão os principais aspetos técnicos que caracterizaram a campanha.
Discussão sobre este post