Série de Webinars: Pastagens permanentes na Europa – Políticas, serviços e gestão – 15, 22 e 29 de junho

Série de Webinars: Pastagens permanentes na Europa – Políticas, serviços e gestão – 15, 22 e 29 de junho

O projeto SUPER-G acolhe em junho uma série de Webinars de acesso aberto, para apresentar alguns resultados do projeto e contribuir para a discussão em torno da elaboração de políticas sobre pastagens permanentes sustentáveis. Sob o tema: Pastagens Permanentes na Europa – políticas, serviços e gestão, pretende envolver decisores políticos, representantes de agricultores, investigadores e estudantes ao longo de 3 Webinars em inglês, com uma série de oradores europeus de renome.

O primeiro destes Webinars terá lugar no dia 15 de Junho, pelas 13h (hora portuguesa) no qual as “Prioridades e serviços“ serão abordadas com um grupo de especialistas: prioridades de investigação, entrega de bens e serviços de pastagens permanentes (PP) e prioridades e preferências dos agricultores para a gestão de PP.

No segundo Webinar, que terá lugar no dia 22 de Junho, pelas 13h (hora portuguesa) os tópicos relacionar-se-ão com os “Motores da mudança”. Com oradores que irão fornecer uma atualização sobre a reforma da PAC, os motores económicos da mudança nas PP e as atitudes das partes interessadas em relação aos bens públicos e serviços de ecossistemas fornecidos pelas Pastagens Permanentes, não perca a oportunidade de assistir a este Webinar! Para saber mais pode consultar aqui o programa:

Por último, o terceiro Webinar, a 29 de Junho, pelas 13h (hora portuguesa), incidirá sobre “Políticas agora e amanhã”, com personalidades convidadas a apresentar a trajetória das políticas nacionais e da UE  em torno das Pastagens Permanentes (PP), a intensidade da utilização das pastagens na Suíça e a eficácia das políticas que promovem a sustentabilidade de PP. Pode encontrar aqui o programa para este Webinar:

Com esta série de Webinars, o projeto SUPER-G pretende fornecer aos seus participantes uma visão geral do pensamento atual em torno do futuro da gestão e políticas aplicáveis a Pastagens Permanentes sustentáveis.

Não perca esta oportunidade, registe-se aqui e divulgue este evento!

Comente este artigo
Anterior Conferências APEZ: Apicultura - 15 de junho
Próximo Congresso Europeu de Agricultura Biológica 2021 - 16 a 18 de junho

Artigos relacionados

Sugeridas

Florestas: só mudança de ministério ou também mudança de política? – Américo Carvalho Mendes

O que é preciso que responsáveis políticos e cidadãos em geral compreendam é que organizar associativamente os produtores florestais numa floresta com a estrutura fundiária que temos é um passo insubstituível para se combater incêndios e outros problemas de que este sector enferma. […]

Últimas

Incêndios. Plano de combate apresentado no fim do mandato do observatório que o devia validar

Observatório Técnico Independente, responsável pela avaliação do documento, termina o mandato no final do mês.

O Governo apresenta esta quinta-feira o Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais, […]

Últimas

Investigadores concluem que eucalipto pode ajudar a prevenir risco de incêndios

Investigadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) concluíram que o eucalipto tem propriedades herbicidas que ajudam a prevenir o risco de incêndios e a reduzir os […]