Seminário “Os desafios para o futuro do Montado” – 25 de Maio 2017 – Ourique

Seminário “Os desafios para o futuro do Montado” – 25 de Maio 2017 – Ourique

O Seminário “Os desafios para o futuro do Montado” é uma iniciativa promovida pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. (ICNF, I.P.), Câmara Municipal de Ourique e Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA).

O evento realiza-se no dia 25 de Maio de 2017, e dirige-se principalmente aos produtores florestais, agricultores, e técnicos com atividades relacionadas com o montado.

Dada a importância do Montado para a economia regional e nacional, é fundamental apresentar e debater as temáticas relacionadas com a sua sustentabilidade, no sentido de continuar a ser um regime explorado de forma extensiva, designado agro-silvo-pastoril, sujeito a regular intervenção humana e constituindo sistemas estáveis, multifuncionais, em equilíbrio com o meio natural.

O objetivo deste seminário é reunir um painel de especialistas que contribuam para o esclarecimento e informação de técnicos e agricultores em geral.

A divulgação de boas práticas na gestão do montado, o problema do declínio e da sanidade e as mais recentes formas de combate a pragas e doenças, a adaptação às alterações climáticas e a prevenção contra incêndios, serão alguns dos temas a abordar.

O evento contará com a participação de especialistas reconhecidos de diferentes organismos, numa ótica de transferência de conhecimentos e debate de ideias com os diferentes intervenientes no espaço rural.

→ Consulte aqui todas as informações e inscrição ←

Comente este artigo
Anterior Seminário Internacional sobre Organização para a Comercialização – Casos Práticos - 1 de Junho 2017 - Caldas da Rainha
Próximo Hortelãos urbanos de Ferragudo recebem formação em Agricultura Biológica

Artigos relacionados

Eventos

Webinar: Determinação do momento ótimo para a colheita da azeitona – 27 de setembro

Formação online no âmbito do projeto GESCERTOLIVE, nomeadamente na Ação 1 – Técnicas culturais a aplicar em olivais intensivos de variedades nacionais […]

Últimas

Webinar: Conservação do Lince-Ibérico – A Fronteira como Área de Expansão Natural da Espécie – 17 de junho

A EDIA promove o Webinar Conservação do Lince-Ibérico – A Fronteira como Área de Expansão Natural da Espécie, na próxima 5ª feira, dia 17 de junho, a partir das 10:00 horas. […]

Eventos

Amareleja recebe a XVIII Feira da Vinha e do Vinho – 6 a 8 de dezembro

A XVIII Feira da Vinha e do Vinho realiza-se em Amareleja, concelho de Moura, de 6 a 8 de Dezembro. […]