Seminário Anual da Fileira da Cortiça – 5 de Junho – Santarém

Seminário Anual da Fileira da Cortiça – 5 de Junho – Santarém

A UNAC – União da Floresta Mediterrânica vai realizar, no próximo dia 5 de Junho na Feira Nacional de Agricultura, na sala Scalabis o Seminário Anual da Fileira da Cortiça”.

O Seminário Anual da Fileira da Cortiça pretende fazer o balanço da campanha de 2017, analisar e debater as dinâmicas de comercialização, os preços, etc., as perspetivas para 2018 e a evolução e tendências das rolhas de cortiça.

Serão também apresentados os Grupos Operacionais do Sobreiro e da Cortiça e, na perspetiva do sobreiro e da cortiça, a Agenda de I&I sobre Agroalimentar, Florestas e Biodiversidade que se desenvolve em torno de três dimensões de reflexão no sentido de chegar a desafios e linhas de investigação e de inovação relevantes para o país numa perspetiva de médio e longo prazo (2030).

Conceição Santos Silva (UNAC), Helena Pereira (FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia), Nuno Calado (UNAC) e João Rui Ferreira (APCOR – Associação Portuguesa da Cortiça) são os oradores confirmados para este seminário.

Veja em anexo o programa detalhado.

As inscrições são gratuitas (mas não dispensam a aquisição de ingresso na FNA no local) e serão aceites pela ordem de receção, até à capacidade da sala.

→Descarregue aqui o programa do Seminário←

→Faça a sua inscrição gratuita online aqui←

 

Mais informações em 217100014.

Comente este artigo
Anterior Simpósio Olival e Amendoal - 23 de Maio em Beja
Próximo Cersul aposta em cereais biológicos para rentabilizar explorações agrícolas

Artigos relacionados

Eventos

Agricultores nacionais apostam na sustentabilidade como oportunidade – 18 de Abril 2018 – Lisboa

A “Ecoinovação” é o tema da 5ª edição da AGROIN que reúne especialistas nacionais e internacionais para discutir a sustentabilidade com um racional económico e rentabilidade com uma preocupação ambiental, […]

Eventos

2.º Dia Aberto +BDMIRA: Como ser competitivo na cultura da batata-doce – 16 de setembro – Odemira

Sob o tema ‘Como ser competitivo na cultura da batata-doce’, vai decorrer o 2.º Dia Aberto do Grupo Operacional ‘+BDMIRA – Batata-doce competitiva e sustentável no Perímetro de Rega do […]

Eventos

Rega sem restrições: impacto na Região do Douro – 5 de Junho 2018 – Peso da Régua

Debate: Rega sem restrições: impacto na Região do Douro