A falha na transferência da imunidade passiva (FTIP) é uma das causas mais importantes de doença e mortalidade nos vitelos, estando portanto associada à perda de rentabilidade das explorações de bovinos de carne em sistemas extensivos.
O projeto RUMMUNITY (SAICT-POL/23757/2016) teve como objetivos aumentar o conhecimento sobre as causas deste fenómeno, assim como desenvolver estratégias que permitam colmatar as suas consequências. O projeto é promovido pelo Instituto Politécnico de Portalegre, Instituto Politécnico de Viseu e duas explorações agropecuárias.
Neste seminário irá abordar-se a importância da profilaxia e dos cuidados neonatais nos vitelos de carne, assim como os métodos de diagnóstico e estratégias de atuação em casos de FTIP.Os oradores são especialistas na área da sanidade animal, oriundos de empresas de referência, para além dos membros da equipa do projeto.
Este seminário é de assistência gratuita, mas de inscrição obrigatória para efeitos de almoço e emissão de certificado de participação, solicitando-se uma rápida inscrição (apenas o nome e e-mail do participante) até ao dia 4 de junho