Semana Hortícola do Oeste – 10 de Abril – Torres Vedras

Semana Hortícola do Oeste – 10 de Abril – Torres Vedras

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

“Gestão agrícola sustentável – Soluções, propostas e técnicas para atingir o objectivo resíduos zero” é o tema da edição de 2019 da “Semana Hortícola do Oeste”. Organizado pela Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste, em parceria com o Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (Cothn), tem lugar a 10 de Abril, no Pavilhão Expotorres, em Torres Vedras.

Na manhã do dia 10, vão decorrer visitas técnicas às explorações Hortomaria e Hortodescanso e ao viveiro Campoeste. Na parte da tarde, realiza-se a Conferência Tecnologia e Horticultura, com dois painéis: um centrado na segurança alimentar e ou outro focado na gestão de resíduos agrícolas.

O evento de periodicidade anual também conta com um espaço de exposição de produtos e serviços para o sector, instalado no Pavilhão Expotorres. Pode consultar aqui o programa da edição de 2019 da Semana Hortícola do Oeste.

Comente este artigo

O artigo Semana Hortícola do Oeste - 10 de Abril - Torres Vedras foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Feira Agrícola do Vale do Sousa regressa em agosto
Próximo Festival do Vinho do Douro Superior reafirma identidade da região

Artigos relacionados

Últimas

Smurfit Kappa cria embalagem biodegradável para uvas

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A Smurfit Kappa, líder do sector da embalagem de papel e cartão canelado, desenvolveu para um dos seus clientes um punnet para uvas, resistente, amigo do ambiente e de montagem fácil. Uma solução que, segundo a empresa, […]

Nacional

Ministério da Agricultura avança com apoio à alimentação animal na próxima semana devido à seca

[Fonte: Observador] Luís Capoulas Santos anunciou que o governo vai avançar na próxima semana com apoio à alimentação animal para atenuar os efeitos da seca. O ministro pediu mais “apoio solidário da União Europeia”.

O Governo vai avançar no início da próxima semana com medidas adicionais de apoio à alimentação animal para mitigar os efeitos da seca, disse esta quinta-feira o ministro da Agricultura, […]

Nacional

Número de detidos por incêndio florestal está a cair. Este ano foram 51

[Fonte: Público]

Desde o início do ano até esta quarta-feira, a Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 51 pessoas por atearem fogos em zonas florestais, tendo registado no mesmo período 5269 crimes de incêndio florestal.
Num balanço enviado ao PÚBLICO, a GNR sublinha que desde o início do ano até […]