Semana da Floresta e da Água na Lousã com mais de 600 visitantes

Semana da Floresta e da Água na Lousã com mais de 600 visitantes

O município da Lousã encontra-se a promover, até ao próximo sábado, a Semana da Floresta e da Água, assinalando, também, os dias da Árvore e da Água (21 e 22 de março respetivamente).

Este evento que envolve a comunidade educativa (pré-escolar público e privado e 1.º ciclo), mas também diversos ATL´s e grupo de seniores, está a decorrer no espaço da Oficina de Segurança – Piso superior do Parque Municipal de Exposições e tem confirmados cerca de 600 visitantes de todas as idades.

De referir que ontem, teve lugar uma Caminhada Urbana alusiva à temática do Ambiente e contemplou uma plantação simbólica de árvores.

A iniciativa contempla jogos lúdicos, educativos e ambientais, histórias, oficinas de culinária, experiências com água e o planetário da ERSUC. As atividades estão a ser dinamizadas por várias entidades, como a Livraria Faz de Conto (Exploratório), ERSUC, Águas do Centro Litoral e ainda uma artesã local.

Tendo como elemento de referência a consciencialização para a diminuição das garrafas de plástico na escola, as crianças estão a ser convidadas a levar uma garrafa de água e em troca receber um cantil com a mensagem “Bebe água da torneira” – oferta do parceiro desta edição – Águas do Centro Litoral.

A Semana da Floresta e da Água termina a 23 de março, pelas 15h, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, com a apresentação do audiolivro da Oficina de Segurança – Valorizar a Serra da Lousã, com textos e músicas da autoria da equipa que dinamiza este projeto. i

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural .

Anterior Vinhos do Tejo levou a maior comitiva de sempre à ProWein
Próximo COLMEL – Feira de Apicultura em Leiria

Artigos relacionados

Notícias mercados

AgroGes espera aumento de produção média anual de azeitona no Alentejo nos próximos anos

A área de olivais de azeitona para azeite, em Portugal, ao longo dos últimos 20 anos, cresceu, em média, à taxa de 0,2% ao ano. […]

Últimas

Governo adota novas medidas de mitigação dos efeitos da seca na Agricultura

Estão abertas até 30 de abril as candidaturas ao Pedido Único de 2018.
Tendo em conta os efeitos da seca e dos incêndios sobre a atividade agrícola, […]

Nacional

Seca impede regantes da Vigia de novas culturas e condiciona a 1/5 da água necessária as existentes, diz pres. da Assoc. de Beneficiários (c/som)

[Fonte: Rádio Campanário] A Barragem da Vigia (Redondo) encontra-se a 17% da sua capacidade, tendo impedido a realização de várias culturas no seu perímetro, […]