COLMEL – Feira de Apicultura em Leiria

COLMEL – Feira de Apicultura em Leiria

[Fonte: Gazeta Rural]

A 4ª edição da COLMEL – Feira de Apicultura realiza-se no próximo dia 24 no Pavilhão Gimnodesportivo de Colmeias, em Leiria, a partir das 11h. No próximo Domingo, dia 24, o Pavilhão Gimnodesportivo de Colmeias (Leiria) volta a receber mais uma edição da COLMEL, uma das feiras apícolas portuguesas mais dedicadas e animadas quer para o público quer para os apicultores vindos de todo o país que por lá aproveitam para se reunir e partilhar experiências, conhecimento e muito, muito trabalho.

Numa altura em que a importância da apicultura é cada vez mais reconhecida dentro e além-fronteiras e em que os benefícios da apicultura e dos seus produtos têm vindo a ser cada vez mais destacados e descobertos pela sociedade civil, os apicultores portugueses voltam a dar mostras da sua força e do seu engenho projectando os frutos da sua actividade diária para novos mercados, novos consumidores, novos parceiros e novas abordagens. 

Ainda na flor da idade, a COLMEL cimenta-se e impõe-se entre alterações climáticas, incêndios, poluição e produção intensivas e a emergência de novas ameaças como a vespa velutina e a contrafacção e imitação de produtos tão importantes e ancestrais como o mel, a geleia real, o pólen, a própolis e o veneno de abelha, convocando todas as autoridades, agentes económicos, poder local e organismos de âmbito nacional para que conheçam as limitações e a realidade da apicultura em Portugal no século XXI e contribuam para a modernização e avanço de um sector importante e transversal em toda a Europa.

Mais uma vez, a entrada é livre

Comente este artigo

O artigo COLMEL – Feira de Apicultura em Leiria foi publicado originalmente em Gazeta Rural

Anterior Semana da Floresta e da Água na Lousã com mais de 600 visitantes
Próximo Publicação na Revista Internacional World Aquaculture

Artigos relacionados

Últimas

Como são usados os fundos comunitários? Veja o vídeo

[Fonte: ECO]

Até ao final de dezembro de 2018 já foram aprovados 19,6 mil milhões no Portugal 2020 para apoiar projetos que se levaram a um investimento total de 31,9 mil milhões de euros. E em que se traduzem estes milhões de euros? […]

Últimas

Enf. Veterinário

Se tem vontade de integrar projecto jovem, em crescimento, que procura 
dar sempre o melhor pela saúde e bem-estar animal,
então esta oferta pode ser a ideal para si.
Procuramos alguém dedicado, com boa capacidade de comunicação e relacionamento, boas competências técnicas, que procure estabilidade e possibilidade de residir perto do nosso consultório em Torres Novas. […]

Últimas

Fogo em Alijó obriga ao corte nos acessos da A4 à EN15

Um incêndio florestal no concelho de Alijó, no distrito de Vila Real, obrigou a GNR a cortar os acessos à Estrada Nacional 15, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Vila Real.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;} […]