COLMEL – Feira de Apicultura em Leiria

COLMEL – Feira de Apicultura em Leiria

A 4ª edição da COLMEL – Feira de Apicultura realiza-se no próximo dia 24 no Pavilhão Gimnodesportivo de Colmeias, em Leiria, a partir das 11h. No próximo Domingo, dia 24, o Pavilhão Gimnodesportivo de Colmeias (Leiria) volta a receber mais uma edição da COLMEL, uma das feiras apícolas portuguesas mais dedicadas e animadas quer para o público quer para os apicultores vindos de todo o país que por lá aproveitam para se reunir e partilhar experiências, conhecimento e muito, muito trabalho.

Numa altura em que a importância da apicultura é cada vez mais reconhecida dentro e além-fronteiras e em que os benefícios da apicultura e dos seus produtos têm vindo a ser cada vez mais destacados e descobertos pela sociedade civil, os apicultores portugueses voltam a dar mostras da sua força e do seu engenho projectando os frutos da sua actividade diária para novos mercados, novos consumidores, novos parceiros e novas abordagens. 

Ainda na flor da idade, a COLMEL cimenta-se e impõe-se entre alterações climáticas, incêndios, poluição e produção intensivas e a emergência de novas ameaças como a vespa velutina e a contrafacção e imitação de produtos tão importantes e ancestrais como o mel, a geleia real, o pólen, a própolis e o veneno de abelha, convocando todas as autoridades, agentes económicos, poder local e organismos de âmbito nacional para que conheçam as limitações e a realidade da apicultura em Portugal no século XXI e contribuam para a modernização e avanço de um sector importante e transversal em toda a Europa.

Mais uma vez, a entrada é livre

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Comente este artigo
Anterior Semana da Floresta e da Água na Lousã com mais de 600 visitantes
Próximo Publicação na Revista Internacional World Aquaculture

Artigos relacionados

Nacional

Acréscimo manifesta “preocupações” na transferência do pelouro da Floresta para Ministério do Ambiente

A direcção da Acréscimo – Associação de Promoção ao Investimento Florestal manifesta “preocupações” na transferência do pelouro da Floresta para Ministério do Ambiente. […]

Nacional

Há menos empresas a encerrar em Portugal

O número de insolvências diminuiu mais de 7% na primeira metade do ano.
Com a economia a crescer, há menos empresas a encerrar, […]

Nacional

Cada região terá um programa próprio de combate aos incêndios porque “a floresta e a vegetação não são iguais”

Um dia depois de ter sido apresentado no parlamento, a AGIF faz hoje, em Santarém, um balanço da consulta pública do Plano Nacional de Gestão Integrada dos Fogos Rurais (PNGIFR) que durou dois meses e terminou em 05 de fevereiro. […]