No Fórum TSF, a deputada Joana Cordeiro explica as razões pelas quais a Iniciativa Liberal quer ouvir no Parlamento as ministras da Coesão Territorial e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Já o PCP refere que há medidas que têm de ser tomadas para proteger a floresta e o interior.
AIniciativa Liberal quer ouvir no Parlamento as explicações da ministra da Coesão Territorial bem como da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. No Fórum TSF, a deputada Joana Cordeiro considera que, depois dos incêndios de 2017, não se aprendeu nada: os terrenos não foram limpos, não há comunicações e há ainda uma dezena de primeiras habitações que não foram reconstruídas.
“Decidimos chamar a ministra da Segurança Social e a ministra da Coesão Territorial para virem à Assembleia da República com urgência, porque de facto é preciso explicar tudo o que se fez, ou, neste caso, o que não se fez e tudo o que continua ainda por fazer nestes três concelhos, principalmente de Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos. Porque é que existem estas casas para reconstruir, porque é que estas comunicações continuam a não funcionar e, principalmente, a questão do Fundo Revita. Neste momento, aquilo a que assistimos foi que o Estado está a fazer uma espécie de nacionalização deste fundo que foi criado para apoiar as vítimas e reconstruir as casas”, explica a deputada liberal.
A ministra da Coesão Territorial esclareceu, em relação ao Fundo Revita, que […]
Continue a ler este artigo na TSF.