Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural visita Valsabor

Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural visita Valsabor

No passado dia 19 de Outubro a Valsabor recebeu nas suas instalações a visita do Sr. Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Engº Nuno Russo.

Durante a visita foi anunciado o investimento de 6 milhões de euros na remodelação e ampliação da unidade de abate e transformação, sendo ainda aumentada a capacidade de frio, expedição e logística, assim como a melhoria das infraestruturas administrativas e sociais.

Esta intervenção estará completada ainda durante o ano de 2021, assim como um investimento de 3 milhões de euros nas empresas de produção animal, no aumento da sua capacidade produtiva, e na modernização e monitorização contínua de todo o ciclo produtivo.

Em nota de imprensa, o Valgrupo refere ainda que “com a aquisição da Maporal, o matadouro de Reguengos de Monsaraz, tornou-se o primeiro matadouro português a exportar carne de porco para a China em fevereiro de 2019” e que “decorrem as obras de ampliação o que lhe irá permitir ter a capacidade de abate de 15 mil suínos por semana, destinados à exportação”.

O investimento feito na Maporal é de 15 milhões de euros e também estará concluído em 2021. Para 2022 o grupo tem sinalizados dois projectos: a construção de um novo Matadouro e de uma nova fábrica de ração.

“A construção de um novo matadouro para a VALSABOR está orçada em 25 milhões de euros”, pode ler-se na nota de imprensa, referindo-se ainda que “irá permitir-nos uma capacidade de exportação de 150 Milhões de euros por ano.”

A nova fábrica de rações será a 7ª do grupo e será a maior do país com capacidade para produzir 2.000 toneladas/dia num investimento estimado em 13 milhões de euros.

Comente este artigo
Anterior Zoido (PPE): “En este momento de crisis económica y de pandemia no se debe cambiar el modelo de la PAC”
Próximo Parques eólicos em baldios pagam IMI - Fisco

Artigos relacionados

Últimas

Ministro do Ambiente anuncia investimento de 1,2ME no Parque Natural do Alvão

O Ministro do Ambiente e da Ação Climática anunciou hoje um investimento de 1,2 milhões de euros na “valorização” do Parque Natural do Alvão (PNA) que se estende por Vila Real e Mondim […]

Últimas

Sistema de Incentivos à I&DT apoia projetos em Copromoção no Interior

Foi publicado o aviso 13/SI/202020 para projetos de I&DT em Copromoção, no âmbito do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI ID&T), […]

Últimas

“Para se fazerem grandes coisas temos de começar pelas mais simples”

Ana Abrunhosa, presidente da CCDRC na Sessão Pública de Abertura da Escola de Pastores.
“Houve quem não acreditasse no projeto, […]