São Miguel recebe formação sobre boas práticas na cultura do ananás em Outubro

[Fonte: Agricultura e Mar]

O Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel vai promover, de 7 a 22 de Outubro, uma acção de formação sobre Boas Práticas na cultura do ananás direccionada a produtores em prol da sustentabilidade futura de uma produção centenária e emblemática da Região, informou hoje, 16 de Julho, a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas dos Açores.

À semelhança da edição de 2018, a formação prevista para este ano visa a transmissão de novos conhecimentos, que vão contribuir para a melhoria da rentabilidade das explorações de produção de ananás.

Inscrições

As inscrições para esta formação podem ser feitas na Quinta de São Gonçalo, em Ponta Delgada, onde funciona o Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel ou nos Postos de Atendimento Agrícola até ao dia 26 de Julho.

Presentemente existem cerca de 216 produtores de ananás, uma cultura que ocupa uma área de 56 hectares na ilha de São Miguel.

“A cultura do ananás, certificada como Denominação de Origem Protegida (DOP), reveste-se de uma importância que vai muito além do interesse agronómico, é uma referência local, uma marca de identidade que importa continuar a preservar”, explica fonte institucional do Executivo açoriano.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo São Miguel recebe formação sobre boas práticas na cultura do ananás em Outubro foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Acordo de Princípio UE-MERCOSUL - Primeira análise dos termos do acordo
Próximo Cotações – Azeite – Informação Semanal – 8 a 14 Julho 2019

Artigos relacionados

Comunicados

50.ª Edição da AGRO arrancou hoje com a presença do ministro da Agricultura

A 50.ª edição da AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação arrancou hoje, no Parque de Exposições de Braga, […]

Nacional

Cidadãos europeus querem salvar as abelhas

[Fonte: Voz do Campo]

A Comissão Europeia decidiu registar uma iniciativa de cidadania europeia intitulada “Salvemos as abelhas! […]

Sugeridas

Galinhas poedeiras – Declaração de existências

No mês de setembro 2019, decorre mais um período obrigatório de Declarações de Existências de Galinhas Poedeiras, conforme Aviso da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária. […]