São Miguel recebe formação sobre boas práticas na cultura do ananás em Outubro

O Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel vai promover, de 7 a 22 de Outubro, uma acção de formação sobre Boas Práticas na cultura do ananás direccionada a produtores em prol da sustentabilidade futura de uma produção centenária e emblemática da Região, informou hoje, 16 de Julho, a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas dos Açores.

À semelhança da edição de 2018, a formação prevista para este ano visa a transmissão de novos conhecimentos, que vão contribuir para a melhoria da rentabilidade das explorações de produção de ananás.

Inscrições

As inscrições para esta formação podem ser feitas na Quinta de São Gonçalo, em Ponta Delgada, onde funciona o Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel ou nos Postos de Atendimento Agrícola até ao dia 26 de Julho.

Presentemente existem cerca de 216 produtores de ananás, uma cultura que ocupa uma área de 56 hectares na ilha de São Miguel.

“A cultura do ananás, certificada como Denominação de Origem Protegida (DOP), reveste-se de uma importância que vai muito além do interesse agronómico, é uma referência local, uma marca de identidade que importa continuar a preservar”, explica fonte institucional do Executivo açoriano.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Acordo de Princípio UE-MERCOSUL - Primeira análise dos termos do acordo
Próximo Cotações – Azeite – Informação Semanal – 8 a 14 Julho 2019

Artigos relacionados

Últimas

Parlamento Europeu quer alargar fundo que apoia desempregados

O Parlamento Europeu quer alargar o número de pessoas apoiadas no âmbito do fundo europeu de ajustamento à globalização, que ajuda quem perdeu o emprego por razões como o fecho de uma grande empresa ou a transferência da produção. […]

Nacional

Poupar, não poluir e cuidar das florestas. Soluções para termos mais e melhor água

[Fonte: O Jornal Económico]

O problema mais evidente associado à água é o desperdício e o consumo excessivo. […]

Nacional

Nuno Russo: “Setor das plantas e flores é importante e tem neste ministério um parceiro”

O Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, esteve, hoje, presente na IPM Essen 2020 (Feira Internacional de […]