A Rússia vai nomear um conselheiro de Agricultura para Angola, anunciou hoje o embaixador russo no país lusófono, Vladimir Tararov, numa audiência com o ministro das Relações Exteriores angolano, Téte António.
Angola e a Rússia analisaram hoje, em Luanda, o reforço das relações bilaterais, com destaque para a diversificação da parceria estratégica nos domínios político-diplomático, defesa e segurança, tecnológico e económico-empresarial, segundo uma nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores (Mirex).
O encontro serviu para abordar a “dinamização das consultas políticas entre Angola e a Rússia” e a necessidade da realização da Comissão Intergovernamental para a Cooperação Económica entre os dois países, adianta o comunicado do Governo angolano.
Vladimir Tararov e o chefe da diplomacia angolana falaram também sobre aspetos relacionados com a cimeira Rússia-África, agendada para julho em São Petersburgo, e a cimeira dos BRICS (bloco económico composto pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que deverá acontecer no final de agosto, na cidade sul-africana de Durban.