Reguengos de Monsaraz reúne 100 expositores em feira de atividades

Reguengos de Monsaraz reúne 100 expositores em feira de atividades

Cerca de 100 expositores marcam presença na 27.ª ExpoReg — Exposição de Atividades Económicas de Reguengos de Monsaraz (Évora), entre quarta-feira e domingo, que é dedicada, este ano, à apicultura no Alentejo.

O certame realiza-se no Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz e é promovido pela câmara municipal, servindo como “palco” para empresas e instituições promoverem os seus produtos e serviços, realizarem contactos e concretizarem negócios.

Segundo o município, em comunicado, são esperados este ano na ExpoReg, à semelhança de anos anteriores, cerca de 100 expositores, das áreas do comércio de automóveis, veículos motorizados e bicicletas, serviços e produtos agrícolas ou mobiliário.

Doçaria, produtores de vinho, hotelaria, operadores náuticos, agências de viagens, produtores de queijo, seguros, imobiliário ou artesanato são outros dos setores representados.

Nesta edição, o tema em destaque é a apicultura no Alentejo, pelo que a feira conta ainda com diversas empresas produtoras de mel, acrescentou a organização, referindo que outro dos pontos fortes é a exposição de pecuária, com dezenas de caprinos, ovinos e bovinos de vários produtores da região.

A cerimónia de abertura da ExpoReg está marcada para as 18:00 de quarta-feira, tendo o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural confirmado hoje a presença do ministro, Luís Capoulas Santos.

A 3.ª edição do festival internacional Reguengos Wine & Blues, produzido pela empresa Trovas Soltas, também está integrada na programação da ExpoReg.

Os concertos previstos são dos ingleses Animals & Friends, com origem na banda inglesa dos anos 60 do século passado The Animals, e dos grupos Delta Blues Riders, de Portugal, Guitar Not So Slim, de Espanha, e T-Roosters, de Itália.

O cartaz musical da ExpoReg inclui ainda atuações de Mário Moita, dos grupos Virgem Suta, Rafa e Beltran, D&M e de dj.

Uma corrida de toiros comemorativa do 15.º aniversário do Grupo de Forcados de Monsaraz, na quinta-feira, na Praça José Mestre Batista, com os cavaleiros Luís Rouxinol, João Moura Caetano, Manuel Telles Bastos, Duarte Pinto, Francisco Núncio e Marcos Abstinhas, é outro dos pontos altos.

Os forcados de Monsaraz vão pegar toiros da ganadaria Pinto Barreiros, acrescentou a organização, referindo que o programa contempla ainda a tradicional Feira de Santa Maria, uma recriação medieval, atividades hípicas e uma conferência sobre apicultura.

Fonte: Sapo.pt

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Comente este artigo
Anterior Câmara de Braga já destruiu 110 ninhos definitivos de vespa velutina em 2019
Próximo PME romena procura fornecedores de redes de embalagem agrícola

Artigos relacionados

Últimas

PSD critica Governo por quebra no combate à vespa das galhas do castanheiro

PSD criticou a quebra nas ações do plano nacional de combate à vespa. Apenas foram feitas 617 das 1.057 largadas do parasitóide que destrói a […]

Nacional

Aproveitar a diversidade das leguminosas

As leguminosas são um elemento principal nas misturas de pastagens e forragens. O pastoreio tem de ser complementado com a forragem nos períodos em que o crescimento da erva não é […]

Sugeridas

Governo avança com criação do Instituto da Vinha e do Vinho dos Açores

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas anunciou hoje que está concluído o processo para a criação do Instituto da Vinha e do Vinho dos […]