Hoje…. Para onde vai o nosso lixo? Já pensou nisso. Cada um de nós produz ao longo do ano centenas largas de lixo… Para onde vai os milhares de toneladas que toda as pessoas produzem diariamente? É isso que vamos saber partilhando uma reportagem do Programa Hora de Agir da RTP Notícias que foi conhecer o excelente trabalho da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão que está a assinalar um ano de recolha de Biorresiduos Alimentares. Um ano a transformar restos alimentares em novas oportunidades para o ambiente, promovendo a sustentabilidade e a economia circular na região.
Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) localiza-se em Tondela, e tem como missão principal a gestão integrada, tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos de forma sustentável para proteger o ambiente da região. É composta por 19 concelhos pertencentes aos distritos de Viseu, Guarda e Coimbra é cuida dos resíduos de mais de 326 mil habitantes. Recolha e tratamento de resíduos, promoção da economia circular, e gestão de sistemas de abastecimento de água em parte dos concelhos.
A Expansão da recolha seletiva porta a porta e implementação de redes de recolha de biorresíduos alimentares com acesso eletrónico. Vale a pena conhecer este exemplo de bem cuidar do nosso lixo.













































