A GROQUIFAR informa da recente publicação dos Programas dos Cursos de Formadores em Gestão de Pragas, em formato presencial e à distância, assim como do Regulamento Específico 21 (RE21).
Estes cursos cujos programas foram desenvolvidos numa estreita colaboração entre a GROQUIFAR e várias entidades oficiais (com destaque para a DGS, DGADR e DGAV) destinam-se a técnicos com formação superior ou com experiência profissional reconhecida nos termos da alínea e) do artigo 2º do Despacho nº 9022/2017 de 12 de outubro.
A referida publicação pode ser consultada aqui.
Para a GROQUIFAR, a qualificação é um fator determinante para a valorização do setor, integrado no desenvolvimento sustentável da área de gestão de pragas urbanas, seguindo os requisitos da NP EN 16636:2015 e uma atividade económica basilar na defesa da saúde pública e do bem-estar dos cidadãos.
Com esta publicação, damos mais um passo gigantesco rumo à profissionalização e regulamentação do setor de gestão de pragas em Portugal!
A GROQUIFAR é uma organização sem fins lucrativos que representa e apoia mais de 100 empresas associadas, dos setores da distribuição e serviços (Gestão de Pragas e Saúde Ambiental, Farmacêutico, Agroquímico, Veterinário e Químico).