Projecto melhor eucalipto em Albergaria-a-velha e Ponte de lima

Projecto melhor eucalipto em Albergaria-a-velha e Ponte de lima

Projecto Melhor Eucalipto promove workshop para proprietários na Expoflorestal este sábado, dia 6 de Maio, e uma sessão de informação técnica a 9, 10 e 11 de Maio em Ponte de Lima.

Nos próximos dias acontecem duas sessões de informação do Projecto Melhor Eucalipto. Uma integrada na Expoflorestal, em Albergaria-a-Velha, e outra, para técnicos, em Ponte de Lima.

A grande novidade é o facto da sessão de Ponte de Lima, que acontece durante três dias na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, ser a primeira sessão certificada pela CELPA – Associação da Indústria Papeleira, considerada desde Abril deste ano entidade formadora certificada pela DGERT. Os participantes irão receber no final da sessão um certificado de participação, atestando que adquiriu conhecimentos aprofundados sobre as boas práticas na gestão do eucaliptal.

A certificação da Sessão do Projecto Melhor Eucalipto significa que os procedimentos e práticas seguidos estão de acordo com um referencial de qualidade específico para a formação na área florestal.

Para saber mais sobre as sessões de informação de Albergaria-a-Velha e de Ponte de Lima, consulte www.celpa.pt/melhoreucalipto.

O Projecto Melhor Eucalipto, co-financiado pelo PDR 2020, é promovido pela CELPA – Associação da Indústria Papeleira e tem como objectivo a comunicação das melhores práticas de gestão de eucaliptal aos  proprietários e produtores florestais, gabinetes técnico-florestais e prestadores de serviços.

No site do Projecto Melhor Eucalipto (www.celpa.pt/melhoreucalipto), as melhores práticas na instalação e manutenção de povoamentos de eucaliptos seguidas pela indústria papeleira há várias décadas podem ser consultadas em versão infográfica e em vídeos explicativos simples, mas rigorosos.

 

Consulte a agenda de Maio:

 6 de Maio: sessão de informação para proprietários em Albergaria a Velha, durante a Expoflorestal;

9, 10 e 11 de Maio: sessões de informação destinadas a técnicos na Escola Agrária de Ponte de Lima, em parceria com a Associação para a Certificação Florestal do Minho-Lima;

16 de Maio: sessão para proprietários na Chamusca, em  parceria com UNAC – União da Floresta Mediterrânica

25 a 28 de Maio: Presença na Expomortágua

Acompanhe todo o calendário aqui: http://www.celpa.pt/melhoreucalipto/eventos/

Para mais informações e inscrições, contacte melhoreucalipto@celpa.pt

Comente este artigo
Anterior La Marca España impulsará la imagen del pescado de acuicultura
Próximo A área global voltou a crescer em 2016 com 185,1 milhões de hectares de culturas biotecnológicas

Artigos relacionados

Comunicados

SIAL Paris, 2018

A 28ª Edição da feira SIAL Paris, que irá ter lugar de 21 a 25 de outubro de 2018, contará uma vez mais com a presença da InovCluster, sob a marca umbrela PortugalFoods. […]

Sugeridas

Psila africana dos citrinos: Trioza erytreae – atualização da zona demarcada

A DGAV atualizou o mapa bem como a lista de Freguesias que integram total ou parcialmente a zona demarcada respeitante a Trioza erytreae. […]

Comunicados

TRADE: DO NOT MAKE IT WORST

[Fonte: Farm Europe]
Dark clouds are gathering over the horizon, and they are not promising healthy showers. […]