Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Ministra da Agricultura e da Alimentação e Ministro da Administração Interna
O Instituto Superior de Agronomia recebeu, esta quarta-feira, no Salão Nobre, o Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, o Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro e a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes.
O Presidente do Instituto, Professor António Guerreiro de Brito, deu as boas-vindas aos ilustres convidados. Os Senhores Ministros fizeram a Abertura da Sessão.
No decorrer da cerimónia, houve espaço para uma apresentação inicial das propostas pelo Grupo de Trabalho da Propriedade Rústica, realizada por José Sousa Uva.
Teresa Pinto Correia, Professora da Universidade de Évora, Nuno Banza, Presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e Tiago Oliveira, Presidente do Conselho Diretivo da Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais, abordaram as medidas para o desincentivo ao fracionamento da propriedade rústica com impacto nas florestas e na agricultura.
As alterações necessárias ao regime da compropriedade e da administração da coisa comum fez também parte deste Seminário, nas pessoas de Anabela Coito, Chefe de Divisão de Regulação e Assessoria Jurídica da Direção-Geral do Território, o Representante da Coligação C7 e Francisco Cordovil, Professor Associado Aponsentado do ISCTE.
Ao Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino, coube o papel de encerrar a sessão.
Artigo publicado originalmente em ISA.