Precisamente! – 12 de setembro – Porto Alto & 19 de setembro – Beja

Precisamente! – 12 de setembro – Porto Alto & 19 de setembro – Beja

[Fonte: Consulai e Terrapro] TERRAPRO organiza dias de campo sobre agricultura de precisão no Ribatejo e Alentejo

Está de volta o evento PRECISAMENTE. Nos dias 12 de Setembro, no Porto Alto, e 19 de Setembro, em Beja, a TERRAPRO vai demonstrar que a Agricultura de Precisão é acessível e fácil de aplicar em qualquer exploração agrícola e permite ser mais eficiente com menos recursos.

É PRECISAMENTE no terreno que a TERRAPRO vai demonstrar os benefícios da Agricultura de Precisão em duas explorações agrícolas – Monte de Santo Isidro e Herdade da Mingorra.

Esta agricultura de precisão é fruto essencialmente de decisões de gestão com base na recolha e análise de dados integrados de diferentes tecnologias utilizadas, desde utilização de sondas de humidade do solo e estações meteorológicas, imagens aéreas NDVI, mapas de produção e mapas de condutividade elétrica do solo.

«Serão apresentados casos práticos concretos, em culturas anuais (milho, arroz e tomate) e permanentes (amendoal, vinha, olival), fruto de trabalho direto em conjunto com os produtores, com descrição dos dados recolhidos, conclusões tiradas e ações concretas tomadas, assim como, sempre que aplicável, dos resultados alcançados», explica João Noéme, fundador da TERRAPRO.

Atualmente, as tecnologias de precisão estão mais acessíveis, representando assim, um significativo aumento da eficiência na gestão agrícola. Por esta mesma razão, com estes eventos, pretende-se simplificar, mostrando que é possível ser mais eficaz com menos recursos.

→ Inscrição ←

Comente este artigo
Anterior Rede Rural leva workshop sobre fileiras da vinha, floresta, e produção animal a Coruche - 19 de setembro
Próximo XXI ZOOTEC - Congresso de Zootecnia: Alterações Climáticas e Zootecnia: uma abordagem holística - 19, 20 e 21 de setembro - Évora

Artigos relacionados

Eventos

Challenges for Mediterranean Research: Food, Resources and Territories – 28 de Abril 2017 – Évora

No próximo 28 de abril de 2017, na sala de Conferências do Pólo da Mitra, na Universidade de Évora, o Seminário Challenges for Mediterranean Research: Food, […]

Eventos

FCTUC: Seminário “Os incêndios de 15 de outubro de 2017” – 15 março – Coimbra

[Fonte: FCTUC]
As lições que se devem tirar dos incêndios de 15 de outubro de 2017| 15 de março| 14 horas
Na próxima sexta-feira, […]

Eventos

INIAV: Dia do Agricultor 2019 – 15 de maio – Elvas

Conheça aqui o programa do Dia do Agricultor