Precisamente! – 12 de setembro – Porto Alto & 19 de setembro – Beja

Precisamente! – 12 de setembro – Porto Alto & 19 de setembro – Beja

[Fonte: Consulai e Terrapro] TERRAPRO organiza dias de campo sobre agricultura de precisão no Ribatejo e Alentejo

Está de volta o evento PRECISAMENTE. Nos dias 12 de Setembro, no Porto Alto, e 19 de Setembro, em Beja, a TERRAPRO vai demonstrar que a Agricultura de Precisão é acessível e fácil de aplicar em qualquer exploração agrícola e permite ser mais eficiente com menos recursos.

É PRECISAMENTE no terreno que a TERRAPRO vai demonstrar os benefícios da Agricultura de Precisão em duas explorações agrícolas – Monte de Santo Isidro e Herdade da Mingorra.

Esta agricultura de precisão é fruto essencialmente de decisões de gestão com base na recolha e análise de dados integrados de diferentes tecnologias utilizadas, desde utilização de sondas de humidade do solo e estações meteorológicas, imagens aéreas NDVI, mapas de produção e mapas de condutividade elétrica do solo.

«Serão apresentados casos práticos concretos, em culturas anuais (milho, arroz e tomate) e permanentes (amendoal, vinha, olival), fruto de trabalho direto em conjunto com os produtores, com descrição dos dados recolhidos, conclusões tiradas e ações concretas tomadas, assim como, sempre que aplicável, dos resultados alcançados», explica João Noéme, fundador da TERRAPRO.

Atualmente, as tecnologias de precisão estão mais acessíveis, representando assim, um significativo aumento da eficiência na gestão agrícola. Por esta mesma razão, com estes eventos, pretende-se simplificar, mostrando que é possível ser mais eficaz com menos recursos.

→ Inscrição ←

Comente este artigo
Anterior Rede Rural leva workshop sobre fileiras da vinha, floresta, e produção animal a Coruche - 19 de setembro
Próximo XXI ZOOTEC - Congresso de Zootecnia: Alterações Climáticas e Zootecnia: uma abordagem holística - 19, 20 e 21 de setembro - Évora

Artigos relacionados

Eventos

Visita de campo – Programa de Melhoramento Genético do Pinheiro – Bravo” – 25 de Outubro – Salvaterra de Magos

O Centro PINUS e o INIAV, com o apoio do ICNF, encontram-se a promover a visita de campo “programa de melhoramento genético do pinheiro – […]

Últimas

Lançamento da Sub-rede da UNIMED – Água e Alimentação – 3 de Novembro – Évora

O Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais da Universidade de Évora (ICAAM), no sentido de reforçar os laços no Mediterrâneo (Norte e Sul), […]

Sugeridas

Livestream IPBO Conference “Scientific Innovation for a Sustainable Development of African Agriculture”

on https://www.psb.ugent.be/livestream
Thursday 30 August & Friday 31 August 2018 from 09:00 am CET
Program
The main topics that will be discussed are (1) Relevant crops for Africa, […]