Portugueses visitam agricultura da Califórnia

Portugueses visitam agricultura da Califórnia

A Magos Irrigation Systems, a Consulai, a EDIA, a CCDR Alentejo e a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo organizaram uma missão empresarial agrícola na Califórnia, nos EUA.

De acordo com a organização, “a Missão Empresarial Califórnia 2019 contou com um programa completo e diverso, permitindo aos empresários portugueses conhecer de perto a realidade agrícola deste próspero estado norte-americano. Incluiu visitas a grandes produtores de amêndoas, pistácios, vinha, olival e culturas hortícolas e a dois dos maiores viveiros de árvores de fruto do mundo (Agromillora e Duarte Nursery).”

Esta missão empresarial, parcialmente financiada pelo projeto Alentejo Global Invest, incluiu um seminário para angariar investimento norte-americano na agricultura de regadio na zona de intervenção de Alqueva. Neste âmbito, foi visitada a Barragem de Oreville, no Norte da Califórnia, a mais alta dos EUA (230 m), que abastece grande parte da agricultura e da população californiana.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Governo vai lançar ‘serviço eletrónico’ para medir e reduzir desperdício alimentar
Próximo Portugal em situação de alerta devido ao risco de incêndio

Artigos relacionados

Nacional

O futuro dos sistemas de captura de carbono

Projetos Expresso. O projeto 50 para 2050, uma parceria do Expresso com a BP, chega amanhã, terça-feira 16 de fevereiro, ao sétimo de dez debates, e desta vez o tema […]

Últimas

Cotações – Frutos Secos e Secados – Informação Semanal – 16 a 22 Novembro 2020

Alfarroba – No Algarve, a oferta de alfarroba “inteira” foi média e a procura também. O escoamento encontra-se regular. A oferta pela alfarroba “grainha” foi suficiente para a procura […]