O MORE – Laboratório Colaborativo Montanhas de Investigação, juntamente com o IPB – Instituto Politécnico de Bragança e o CNCFS – Centro Nacional de Competências de Frutos Secos, integram parceria internacional para a valorização de amendoais mediterrânicos através do uso de estratégias integradas de cultivo entre culturas, com o desenvolvimento do projeto VALMEDALM.
O projeto VALMEDALM, é liderado pelo MORE COLAB e reúne um consórcio internacional composto por nove entidades de seis países – Portugal, Itália, Croácia, Israel, Egito e Marrocos, envolvendo organizações, institutos, universidades, associações e empresas. Este projeto teve início em junho de 2022 e terá uma duração total de 36 meses.
O projeto VALMEDALM, visa potenciar a produção local de amêndoa do Mediterrâneo através da implementação de práticas de intercropping como uma estratégia integrada alinhada com aspetos económicos e sociais, bem como com princípios sustentáveis para uma adaptação às alterações climáticas.
Através da implementação de campos demonstradores nos seis países envolvidos no consórcio, irão ser promovidas estratégias de intercropping e avaliados os impactos destas práticas ao nível […]