Objetivo da Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores é reforçar a competitividade das empresas nos mercados internacionais e atingir os 2500 milhões de euros de exportações em 2030. Projeto de internacionalização é financiado em 48% pelo FEDER.
A Portugal Fresh, Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores, revelou, esta quarta-feira, o projeto de internacionalização para os próximos dois anos, que prevê missões empresariais e ações de prospeção em quatro novos mercados, a participação em seis feiras internacionais, e iniciativas de promoção para acelerar a presença internacional do setor.
Apoiado pelo Portugal 2030, o plano, apresentado no âmbito da Agroglobal, que decorre em Santarém, prevê um investimento global de 1,56 milhões de euros, verba financiada em 48,8% pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).
Em comunicado, enviado às redações, a Portugal Fresh indica que o objetivo do projeto de internacionalização é reforçar a competitividade das empresas nos mercados internacionais e atingir os 2.500 milhões de euros de exportações de frutas, legumes e flores em 2030.
A Portugal Fresh, Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores, […]