A Pordata tem como meta aumentar o consumo de batata portuguesa em 10% nos próximos dois anos. A campanha foi desenvolvida pela agência Evaristo.
“Consumir nacional é a lógica da Batata! é o mote da campanha que a Porbatata, Associação da Batata de Portugal, vai lançar esta quinta-feira para promover o consumo de batata portuguesa. “Este ano vamos desafiar os consumidores a fazerem uma escolha lógica: consumir batata nacional, consumir um alimento saudável, sustentável e económico. O mote da campanha é mesmo “A lógica da batata!” e pretendemos aumentar o consumo da batata portuguesa, no seu período de colheita, que decorre entre finais de maio e setembro”, explica ao +M Sérgio Ferreira, presidente da Porbatata.
O objetivo, prossegue o responsável, passa também por fortalecer a relação com parceiros do retalho alimentar, para que a batata portuguesa tenha visibilidade na prateleira. Para tal, a Porbatata conta com o apoio da APED (Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição) e a adesão das principais cadeias de distribuição, prossegue.
A associação pretende também reforçar a divulgação da marca coletiva, a […]