Plataforma online onde empresários podem encontrar o match perfeito

Plataforma online onde empresários podem encontrar o match perfeito

Os empresários e empreendedores já podem encontrar o parceiro certo para o seu negócio na plataforma online do projeto AEP Link, em aeplink.pt. O objetivo é promover a cooperação entre as pequenas e médias empresas, mas também ajudá-las a captar novos clientes, fornecedores, investidores e parceiros para o desenvolvimento de novos negócios, atividades de inovação e de I&D.

O projeto AEP Link, que envolve 1.200 PME, 22 associações empresariais, 12 comunidades intermunicipais e oito instituições de ensino superior, visa melhorar a dinâmica do ecossistema empresarial, através da partilha de know-how e influência que poderão beneficiar as diferentes partes, ao identificar, potenciar e concretizar novas oportunidades de negócio e parcerias.

A plataforma colaborativa digital está disponível desde 31 de março, e consiste numa bolsa de registo de oportunidades onde é possível encontrar o match perfeito para o negócio, “casando” potenciais investidores com projetos à sua medida, e parceiros para projetos – outros empresários, associações, instituições/organizações, investidores, entre outros.

A bolsa de partilha e registo de oportunidades é gratuita e de utilização intuitiva, através de um painel interativo. Esta ideia da Associação Empresarial do Porto (AEP) pretende ser um instrumento de trabalho entre empresas — dentro do ecossistema empresarial, criando um diretório de oferta e procura, de potenciais parceiros. Os empresários podem registar as suas empresas e as suas oportunidades – de investimento, de negócio ou de cooperação — em www.aeplink.pt.

“A dificuldade em encontrar o parceiro certo é muitas vezes impeditiva para a realização ou persecução de projetos, especialmente nas empresas de menor dimensão. Ter uma boa ideia não chega. É preciso financiamento, apoio e encontrar os parceiros certos”, explica o vice-presidente da AEP, citado em comunicado enviado às redações. Para Luís Miguel Ribeiro, “a bolsa de oportunidades facilita esse trabalho: encontra as melhores opções para as necessidades do empresário, encontra a oportunidade certa de investimento para os investidores, e encontra parceiros que procuram o mesmo”.

Desenvolvido com fundos do Portugal 2020 — de um investimento global de 631 mil euros, 459 foram assegurados por financiamento comunitário — o projeto “está na estrada” desde 2 de abril, com passagem por Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Famalicão, Maia, Coimbra, Leiria, Beja, Castelo Branco, Viseu, Évora e Aveiro. Até outubro, um total de 12 eventos públicos – AEP LINK Labs — pretendem ser pontos de encontro entre empresários e a plataforma de networking que potenciem as oportunidades conjuntas.

O artigo foi publicado originalmente em ECO - fundos comunitários.

Comente este artigo
Anterior Propostas de relatório do leite aprovadas por unanimidade
Próximo Cooperativa Pingo de Leite lança marca de queijo Flamengo de qualidade superior na Feira Nacional de Agricultura

Artigos relacionados

Nacional

Governo dos Açores garante aprovação de 21 ME de projetos de modernização agrícola

O Governo dos Açores decidiu reforçar a dotação dos avisos relativos à instalação de jovens agricultores e à modernização das explorações agrícolas, […]

Nacional

Empresas Familiares apelam ao bom senso. “Temos de agir sobre o nosso consumo de carbono e deixar as vacas em paz”

[Fonte: Expresso] No entender da AEF, “é injusto responsabilizar as vacas e penalizar os seus produtores, na medida em que as vacas produzem metano há milhões de anos”

A Associação das Empresas Familiares (AEF) apelou esta sexta-feira ao “bom senso”, […]

Sugeridas

Direção da CAP inicia ciclo de reuniões com estruturas regionais, com primeira paragem no Mondego para avaliar consequências das cheias

Os Conselhos Consultivos Regionais da CAP, que acontecem anualmente e percorrem todo o País, iniciam-se esta sexta-feira, em Montemor […]