Decorre até ao final de julho, o período de participação pública acerca do Plano Regional de Eficiência Hídrica do Alentejo, coordenado pela APA e DGADR.
Teve início a 26 de junho, o período de participação pública da versão provisória do Plano Regional de Eficiência Hídrica do Alentejo (Regiões Hidrográficas do Sado e Mira e Guadiana).
A consulta pública é coordenado pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e pela Direção Geral da Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), no âmbito do Despacho n.º 444/2020 de 14 de janeiro, retificado através da Declaração de Retificação n.º 150/2020, de 18 de fevereiro.
Com um total de 73 medidas propostas, o Plano inclui 41 medidas que são especificamente dirigidas ao sector agrícola, com um horizonte de concretização até 2030. O investimento total previsto é de 993 milhões de euros, dos quais 782 milhões de euros estão associados às medidas do sector agrícola.
A versão provisória do Plano Regional de Eficiência Hídrica do Alentejo pode ser consultada em: Plano Regional de Eficiência Hídrica do Alentejo (Regiões Hidrográficas do Sado e Mira e Guadiana) (participa.pt)
Fonte: CAP