PEPITAS, a rubrica oficial da Tecnoagro Ibéria

PEPITAS, a rubrica oficial da Tecnoagro Ibéria

Nos últimos anos deu-se um aumento significativo do investimento na cultura da amêndoa na Península Ibérica. Este crescimento, para além de ter resultado numa maior aposta dos agricultores nesta cultura, deu também origem a uma modernização de sistemas produtivos e a uma consolidação de conhecimento técnico associados à fileira da amêndoa, traduzindo-se numa gestão mais sustentável e eficaz desta cultura.

Perante este cenário, surge a oportunidade de criar uma iniciativa que agregasse agentes importantes associados à produção de amêndoa na Península ibérica, com o objetivo de partilhar o conhecimento técnico, comercial e económico ganho ao longo destes anos.

E é assim, que em 2020, nasce a Tecnoagro Ibéria, uma conferência dedicada exclusivamente à partilha e troca de conhecimento associado a esta cultura, que se enquadra perfeitamente dentro do sentido de comunidade existente entre agricultores e produtores ibéricos.

Infelizmente, devido à pandemia de Covid-19, a organização viu-se obrigada a adiar o evento, que se realizará apenas em 2022.

No entanto a organização da Tecnoagro Ibéria queria, até lá, manter-se fiel e fazer cumprir o propósito pelo qual o evento foi criado. Desta forma surge o projeto “PEPITAS” – a rubrica oficial da Tecnoagro Ibéria. Esta iniciativa consiste numa série de vídeos de curta duração, que em 8 Episódios procura dar a conhecer quatro explorações de amêndoa concentradas no sul de Portugal.

Num formato completamente inovador, a rubrica “PEPITAS” faz assim cumprir o propósito da Tecnoagro Ibéria, fazendo chegar a todos os interessados conhecimento técnico, comercial e económico associados à cultura da amêndoa, partilhados exclusivamente por agricultores e produtores.

O primeiro Episódio estreia já no dia 21 de julho e estará disponível nas redes sociais da Tecnoagro Ibéria!

Comente este artigo
Anterior 4 reasons to care about the UN Food Systems Summit
Próximo Frutos de Caroço

Artigos relacionados

Nacional

PSD/Açores questiona Governo Regional sobre devolução de fundos comunitários

O PSD/Açores questionou esta sexta-feira o Governo Regional, num requerimento entregue na Assembleia Legislativa dos Açores, sobre a devolução de cerca de dois milhões de euros de fundos comunitários, […]

Sugeridas

Tilray faz de Cantanhede a capital portuguesa da canábis para fins medicinais

[Fonte: Jornal da Bairrada] Quem passa pela zona industrial de Cantanhede dificilmente repara que ali “habita” aquela que é uma das maiores produções de canábis medicinal do mundo. […]

Comunicados

Divulgação da Missão Empresarial a Moçambique – 29/8/2018 a 6/9/2018

A CAL (Câmara Agrícola Lusófona) é uma ONG com plataforma que permite às organizações e às empresas estabelecerem parcerias para promover a internacionalização, a inovação e o empreendedorismo. […]