PDR2020: Gestão de Recursos Cinegéticos

PDR2020: Gestão de Recursos Cinegéticos

[Fonte: PDR2020 e Governo] Aberto de 9 de Agosto de 2019 às 10:00 a 31 de Outubro de 2019 às 17:00. Operação 8.2.1. Gestão de Recursos Cinegéticos (3º Anúncio)

O Governo disponibilizou hoje um montante global de um milhão de meio de euros, destinado a apoiar a gestão dos recursos cinegéticos. Trata-se de um novo concurso, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural PDR 2020, que tem como objetivos promover a biodiversidade, resiliência, valor ambiental e social dos espaços florestais, através da melhoria do ordenamento dos recursos cinegéticos; desenvolver a oferta de bens e serviços recreativos e turísticos em espaço rural, ligados à caça, e contribuir para a recuperação e conservação das espécies cinegéticas e dos seus habitats.

As candidaturas poderão ser submetidas por entidades gestoras de Zonas de Caça de todo o país e os projetos poderão ter um custo total máximo elegível até 25 mil euros. As áreas situadas em Rede Natura, na Rede Nacional de Áreas Protegidas ou em Regiões Desfavorecidas serão beneficiadas em termos de pontuação da candidatura.

As candidaturas deverão ser submetidas através de formulário eletrónico disponível no sítio no portal do Portugal 2020, ou do PDR2020, até ao próximo dia 31 de outubro.

Apoio a projetos destinados à melhoria do ordenamento dos recursos cinegéticos em espaços florestais, que correspondam a intervenções com escala territorial relevante, através da preservação e melhoria de habitats e de infraestruturas que promovam a utilização pública sustentável desses espaços e a prossecução dos objetivos de diversificação e melhoria da qualidade dos serviços prestados na área do lazer e do turismo, designadamente nos sítios Rede Natura 2000 e Áreas Protegidas conexos com a atividade cinegética.

→ Anúncio ←

Comente este artigo
Anterior Quinta britânica ajuda crianças com necessidades especiais com recurso aos animais
Próximo Caça: PDR 2020 tem 1,5 M€ para recuperação e conservação de espécies cinegéticas

Artigos relacionados

Dossiers

Adelanto de la PAC al cereal: “Es una solución para la tesorería, pero no para paliar la pérdidas por los precios”

[Fonte: Agroinformacion – PAC]
La propuesta de la Junta de Castilla y León de plantear un anticipo de la PAC si es necesario por las pérdidas en el cereal, […]

Nacional

 2BForest organiza o ciclo de palestras na FACECO

[Fonte: Voz do Campo]
A 2BForest irá estar presente na FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira – que começa amanhã, […]

Sugeridas

Tragédia em Pedrógão Grande em debate

[Fonte: Sic Notícias]
Pedro Santana Lopes e António Vitorino debatem a tragédia em Pedrógão Grande. O incêndio provocou 64 mortos e mais de uma centena de feridos. […]