Caça: PDR 2020 tem 1,5 M€ para recuperação e conservação de espécies cinegéticas

Há mais um apoio ao sector da caça. A entidade gestora do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) tem 1,5 milhões de euros para apoio à recuperação e conservação das espécies cinegéticas. As candidaturas podem ser entregues até 31 de Outubro de 2019, às 17h00.

Segundo o Anúncio 03/8.2.1/2019, o apoio da Operação 8.2.1. Gestão de Recursos Cinegéticos (3º Anúncio), destina-se a todo o território continental.

Objectivos

As candidaturas apresentadas devem promover a biodiversidade, resiliência. valor ambiental e social dos espaços florestais, através da melhoria do ordenamento dos recursos cinegéticos; desenvolver a oferta de bens e serviços recreativos e turísticos em espaço rural, ligados à caça; e contribuir para a recuperação e conservação das espécies cinegéticas e os seus habitats.

Tipologias a apoiar

As tipologias de intervenção a apoiar dizem respeito a investimentos em gestão de recursos cinegéticos, para zonas de caça, com um custo total máximo elegível apurado em sede de análise igual ou inferior a 25 mil euros.

Candidaturas

Pode consultar o Anúncio 03/8.2.1/2019 aqui e candidatar-se no site do PDR 2020, aqui.

Operação 8.2.1. Gestão de Recursos Cinegéticos

A Operação 8.2.1. Gestão de Recursos Cinegéticos destina-se ao apoio a projectos destinados à melhoria do ordenamento dos recursos cinegéticos em espaços florestais, que correspondam a intervenções com escala territorial relevante, através da preservação e melhoria de habitats e de infra-estruturas que promovam a utilização pública sustentável desses espaços e a prossecução dos objectivos de diversificação e melhoria da qualidade dos serviços prestados na área do lazer e do turismo, designadamente nos sítios Rede Natura 2000 e Áreas Protegidas conexos com a actividade cinegética.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior PDR2020: Gestão de Recursos Cinegéticos
Próximo Cientistas produzem vodka a partir de cereais colhidos em Tchernobil

Artigos relacionados

Sugeridas

Sabe onde foram usados os fundos do Portugal 2020?

Empresas, escolas, estágios, bolsas, centros de saúde… São muitos (14 mil) os projetos apoiados pelo Portugal 2020. Saiba quais.

Dos 25,79 mil milhões de euros que Portugal tem disponíveis até 2020 já foram colocados a concurso 57%, […]

Notícias florestas

Incêndios: Governo quer reforçar presença do ICNF, que “estava reduzido” às capitais de distrito

O Governo quer reforçar a presença no território do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), por reconhecer que este organismo do Estado “estava reduzido” às capitais de […]

Últimas

“Muito fumo, muita aflição e todos os braços eram poucos”

À medida que se aproximava o concelho de Mação, o céu límpido ia escurecendo progressivamente, alimentado pelas colunas de fumo provocadas pelo fogo que consumia a floresta da freguesia de Cardigos. […]