Caça: PDR 2020 tem 1,5 M€ para recuperação e conservação de espécies cinegéticas

[Fonte: Agricultura e Mar]

Há mais um apoio ao sector da caça. A entidade gestora do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) tem 1,5 milhões de euros para apoio à recuperação e conservação das espécies cinegéticas. As candidaturas podem ser entregues até 31 de Outubro de 2019, às 17h00.

Segundo o Anúncio 03/8.2.1/2019, o apoio da Operação 8.2.1. Gestão de Recursos Cinegéticos (3º Anúncio), destina-se a todo o território continental.

Objectivos

As candidaturas apresentadas devem promover a biodiversidade, resiliência. valor ambiental e social dos espaços florestais, através da melhoria do ordenamento dos recursos cinegéticos; desenvolver a oferta de bens e serviços recreativos e turísticos em espaço rural, ligados à caça; e contribuir para a recuperação e conservação das espécies cinegéticas e os seus habitats.

Tipologias a apoiar

As tipologias de intervenção a apoiar dizem respeito a investimentos em gestão de recursos cinegéticos, para zonas de caça, com um custo total máximo elegível apurado em sede de análise igual ou inferior a 25 mil euros.

Candidaturas

Pode consultar o Anúncio 03/8.2.1/2019 aqui e candidatar-se no site do PDR 2020, aqui.

Operação 8.2.1. Gestão de Recursos Cinegéticos

A Operação 8.2.1. Gestão de Recursos Cinegéticos destina-se ao apoio a projectos destinados à melhoria do ordenamento dos recursos cinegéticos em espaços florestais, que correspondam a intervenções com escala territorial relevante, através da preservação e melhoria de habitats e de infra-estruturas que promovam a utilização pública sustentável desses espaços e a prossecução dos objectivos de diversificação e melhoria da qualidade dos serviços prestados na área do lazer e do turismo, designadamente nos sítios Rede Natura 2000 e Áreas Protegidas conexos com a actividade cinegética.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Caça: PDR 2020 tem 1,5 M€ para recuperação e conservação de espécies cinegéticas foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior PDR2020: Gestão de Recursos Cinegéticos
Próximo Cientistas produzem vodka a partir de cereais colhidos em Tchernobil

Artigos relacionados

Últimas

Incêndios: Chamas mobilizam 671 bombeiros em Miranda do Corvo

[Fonte: SAPO 24]

Segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), na Sertã, […]

Internacional

La UE hará una auditoria para comprobar si los controles por satélite de la PAC en España son correctos

[Fonte: Agroinformacion – PAC]
Unión de Uniones ha informado que el Tribunal de Cuenta de la UE va a realizar una auditoría para evaluar cómo están llevando a cabo los Estados miembros sus controles por satélite sobre la PAC mediante el uso de las nuevas tecnologías de formación de imágenes. […]

Últimas

Pacote florestal votado a 19 de julho, direita critica PS

Lisboa, 21 jun (Lusa) — Os partidos puseram-se hoje de acordo para aprovar, até julho, a reforma da floresta, que está […]