PDR e IFAP: notificações por e-mail reduzidas para 5 dias

PDR e IFAP: notificações por e-mail reduzidas para 5 dias

Está em vigor a Lei que estabelece a Alteração ao Código de Procedimento Administrativo, que vem encurtar os prazos das notificações por e-mail, de 25 para 5 dias úteis.

A Lei n.º 72/2020  estabelece um regime transitório de simplificação de procedimentos administrativos e altera o Código do Procedimento Administrativo, o que introduz novas regras a praticar, entre outros, pela Autoridade de Gestão do PDR 2020 e pelo IFAP. Entrou em vigor no dia seguinte à sua publicação.

O diploma publicado no Diário da República nº 223/2020, 1ª série, de 16 de Novembro,  representa um claro reforço da responsabilidade do Beneficiário e da relevância do correio eletrónico enquanto meio de comunicação entre Beneficiários e AG PDR, mas também, entre estes e o IFAP.

PRINCIPAIS DESTAQUES:

– Foram encurtados os prazos a partir dos quais se considera que os beneficiários estão notificados por via eletrónica de 25 para 5 (cinco) dias úteis.

– As novas regras terão implicações no acompanhamento de cada candidatura, salientando-se pela sua importância, uma maior exigência nos prazos estipulados para as notificações por e-mail.

– Cinco (5) dias úteis decorridos do prazo em que o Beneficiário recebe o e-mail com a notificação no Balcão do Beneficiário, caso não o tenho aberto ou lido, é considerado que tomou conhecimento da mesma, estando, por isso, em condições de dar o adequado seguimento/resposta ao que é solicitado na notificação recebida.

– Um endereço de correio eletrónico com redação incorreta ou desatualizada pode significar a quebra nesse contacto e a consequente perda de informação essencial para o correto acompanhamento e gestão de cada candidatura.

Nota Final:

  • O endereço de correio eletrónico deverá estar corretamente redigido e em pleno funcionamento, de preferência optando pela utilização do mesmo endereço de e-mail em ambos os Sistemas de Informação: AG PDR2020 e IFAP.
  • Sempre que necessitar de o atualizar/corrigir no Sistema de Informação desta AG, poderá fazê-lo no seu Balcão do Beneficiário. Quando se trata de um e-mail registado no iDigital, deverá aceder ao portal do IFAP.

Fonte: Autoridade de Gestão do PDR2020

O artigo foi publicado originalmente em CAP.

Comente este artigo
Anterior Contas Económicas da Agricultura 2020 (CEA) - 1.ª estimativa: Rendimento da Atividade Agrícola deverá decrescer 3,3% em 2020
Próximo Porque é que as nossas vacas não estão em pastagem?

Artigos relacionados

Sugeridas

Painel Online gratuito sobre Manejo Fitossanitário para Altas Produtividades

Programa SolloAgro da ESALQ/USP promove Painel Online gratuito sobre Manejo Fitossanitário para Altas Produtividades
Os investimentos em conhecimento e especialização para o desenvolvimento sustentável e crescimento da agricultura brasileira têm sido cada vez mais fundamentais para que a atividade agrícola do país atinja os resultados desejados, […]

Últimas

IFAP: Informações residentes no SIP podem sofrer atualizações

O IFAP – Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas informa que, conforme previsto no número 6 do artigo 13º da Portaria nº 58/2017, a […]

Últimas

Turismo do Algarve quer elevar laranja a cartão de visita da região

O presidente da Região do Turismo do Algarve, João Fernandes, afirmou esta semana em declarações à Lusa que é essencial integrar na oferta do turismo a laranja do Algarve como valor acrescentado, […]