PDR 2020: Região Saloia tem 65 mil euros para apoio à diversificação de actividades na exploração agrícola

O Grupo de Acção Local A2S – Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020), tem cerca de 65 mil euros para apoio à diversificação de actividades nas explorações agrícolas.

As candidaturas a este apoio estão abertas às 18:00:59 do dia 17 de Janeiro de 2020.

Objectivos e prioridades visadas

As candidaturas apresentadas devem prosseguir o objectivo de estimular o desenvolvimento, nas explorações agrícolas, de actividades que não sejam de produção, transformação ou comercialização de produtos agrícolas previstos no anexo I do TFUE (Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia), aqui, criando novas fontes de rendimento e de emprego.

Por outro lado, as candidaturas devem contribuir directamente para a manutenção ou melhoria do rendimento do agregado familiar, a fixação da população, a ocupação do território e o reforço da economia rural.

Actividades a apoiar

A tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos em actividades económicas não agrícolas nas explorações agrícolas cujo custo total elegível, apurado em sede de análise, seja superior ou igual a 10.000 euros e inferior ou igual a 200 mil euros.

Área geográfica elegível

A área geográfica elegível corresponde ao território de intervenção do Grupo de Acção Local A2S – Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia, ou seja, nos concelhos de Loures, Mafra e Sintra.

Candidaturas

Pode consultar o Anúncio para este apoio aqui e candidatar-se no site do PDR 2020, aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Precisamos de falar (IV) - O suicídio entre os agricultores
Próximo Oferta de emprego - Técnico Agrícola - Sintra

Artigos relacionados

Últimas

Vantagens da Certificação da Floresta

[Fonte: 2BForest]
O que significa a certificação da floresta?
Certificar significa que a gestão praticada numa determinada área florestal se faz de acordo com um sistema de valores reconhecido internacionalmente, […]

Nacional

XII Jornadas Agrícolas da Praia da Vitória decorrem no fim de semana

A Praia da Vitória, na ilha Terceira, recebe no próximo fim-de-semana, as XII Jornadas Agrícolas, que irão decorrer na Sociedade Filarmónica Espírito Santo da Agualva, […]

Nacional

Eucaliptos continuam a crescer descontroladamente em Pedrógão Grande

Os eucaliptos continuam a crescer descontroladamente na zona de Pedrógão Grande. O alerta é da Quercus dois anos após os grandes incêndios na região centro. […]