Parras Wines e Paulo Laureano aliam-se para criar sinergias

Parras Wines e Paulo Laureano aliam-se para criar sinergias

A Parras Wines, empresa familiar liderada por Luís Vieira, firmou uma parceria de desenvolvimento com o conhecido enólogo e produtor alentejano Paulo Laureano. Em comunicado, a empresa revela que os objetivos são potenciar as marcas, incrementar o valor, criar sinergias de produção e otimizar esforços e investimentos nos mercados nacional e internacional.

“Estou certo de que o acordo vai trazer muito valor às duas empresas, sob diferentes perspetivas e que será uma relação para durar muitos e bons anos”, disse o CEO da Parras Wines, Luís Vieira.

Já Paulo Laureano considera que esta parceria “vem dar ao nosso projeto no Alentejo uma dimensão, estruturação e alcance que, de outra forma, seria impossível. Vai ser possível desenvolver as marcas Paulo Laureano sem abdicar daquilo que sempre foi e será a nossa filosofia de trabalho: terroirs de excelência e castas portuguesas”.

Na conclusão deste acordo entre as duas empresas, Luís Vieira refere que “a Parras Wines está a crescer solidamente, fruto de uma equipa vencedora e da aposta em infraestruturas cada vez mais modernas e tecnológicas. Poder ter Vidigueira no nosso portefólio, aliado ao carisma do Paulo Laureano, é uma importante vantagem competitiva. Estou seguro de que iremos criar valor”.

O Grupo Parras representa hoje mais de 30 milhões de garrafas, oriundas de seis regiões distintas (Douro, Verdes, Dão, Lisboa, Tejo e Alentejo) e com presença em 38 mercados mundiais. Já Paulo Laureano conta com vinhas e operações localizadas na Vidigueira, que produzem mais de 1 milhão de garrafas vocacionadas para os segmentos médio e alto do mercado.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior O futuro promissor dos figos-da-índia
Próximo Investigadores portugueses utilizam resíduos florestais para fazer biocombustíveis

Artigos relacionados

Nacional

Risco de Incêndio Florestal põe todo o país em Situação de Alerta

Face às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio florestal, o Ministro da Administração Interna e o Ministro da Agricultura, […]

Últimas

Continúa el goteo a la baja en los precios del porcino blanco


El mercado del porcino de capa blanca continuó a la baja sumando ya tres semanas consecutivas con descensos ante un aumento de la oferta sobre la demanda. […]

Nacional

Governo dos Açores apoia associações no resgate de animais de grande porte

O Governo dos Açores vai apoiar as associações no resgate de animais de grande porte, como bovinos e equídeos alvo de abandono, segundo uma portaria da Secretaria Regional de […]