O Grupo Altri é uma referência europeia na produção de fibras celulósicas de eucalipto e na gestão florestal sustentável. Cotado na bolsa de valores de Lisboa, integra o seu principal índice – o PSI.
Atualmente, a Altri tem três fábricas – a Celbi, a Caima e a Biotek – com uma capacidade anual nominal superior a 1 milhão de toneladas. Adicionalmente, através da Altri Florestal, gere cerca de 88,3 mil hectares de floresta certificada, 10% da qual é área de conservação. As fábricas do Grupo são energeticamente autossuficientes, através de energia renovável produzida por meio da biomassa florestal residual e do licor negro. O excedente – 896 GWh – é injetado na Rede Elétrica Nacional.
A Sustentabilidade – em todas as vertentes – está no coração de tudo o que a Altri faz. Exemplo disso, é o Compromisso 2030, assumido pelo Grupo, que representa um conjunto de metas muito ambiciosas em termos ambientais e também sociais como a igualdade de género, a segurança ou o bem-estar no trabalho.
Junta-te à equipa!
A ALTRIFLORESTAL pretende integrar na sua equipa um(a) Técnico(a) de Solos e Fertilização, com a missão de, reportando ao Gestor de Investigação e Desenvolvimento, assegurar a Investigação e Desenvolvimento nos domínios da fertilidade dos solos, nutrição vegetal e produtividade florestal, assim como, de uma forma mais abrangente na área da silvicultura, participando nas atividades das restantes áreas de Investigação e Desenvolvimento Florestal.
RESPONSABILIDADES FUNCIONAIS:
– Assegurar a Investigação e Desenvolvimento nos domínios da fertilidade dos solos, nutrição vegetal e produtividade florestal;
– Efetuar a instalação de ensaios de fertilização, ou outros relacionados com a fertilidade dos solos, ou a nutrição vegetal ou a cultura do eucalipto, colheita e tratamento de dados;
– Elaborar candidaturas a projetos científico-técnicos, e assegurar a sua execução e acompanhamento;
– Desenvolver modelos silvícolas como base para o acréscimo da produtividade florestal;
– Realizar ações de transferência de conhecimento à equipa operacional de gestão florestal.
REQUISITOS FUNCIONAIS:
• FORMAÇÃO ACADÉMICA BASE: Formação Académica Superior em Engenharia Florestal ou agronómica.
• CONHECIMENTOS COMPLEMENTARES:
– Técnicos:
– conhecimento das práticas de silvicultura e a realidade florestal portuguesa;
– conhecimento nos domínios da fertilidade dos solos, nutrição vegetal e produtividade florestal;
– Utilizador independente da língua inglesa falada e escrita
– Comportamentais: trabalho em equipa, comunicação
– Instrumentais: informática na ótica do utilizador
• EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL de 5 anos em desenvolvimento de espécies florestais.
OPORTUNIDADE:
– Integrar uma empresa de referência no setor, que proporciona a evolução e crescimento profissional com a participação em projetos dinâmicos e ambiciosos.
– Viver um ambiente de trabalho saudável e informal, caraterizado por um forte espírito de equipa. O desenvolvimento pessoal e profissionais são proporcionados através de experiências formativas e de uma envolvente técnico-profissional enriquecedora.
– Retribuição e benefícios ajustados à natureza da função e experiência profissional apresentados.
CANDIDATURA PARA PESSOAS@ALTRI.PT ATÉ AO DIA 20 DE ABRIL DE 2023, COM A REFERÊNCIA “REF.ª TÉCN.SOLOS”
O artigo foi publicado originalmente em Net-Empregos.