OE2020: PEV propôs e há “abertura” para reforço de pessoal na conservação da natureza

OE2020: PEV propôs e há “abertura” para reforço de pessoal na conservação da natureza

“Os Verdes” apresentaram alterações ao Orçamento do Estado de 2020 (OE2020) e tiveram “alguma abertura” do Governo para um reforço de mais de 400 contratações na conservação da natureza e florestas, disse hoje à Lusa fonte partidária.

A mesma “abertura” da parte do executivo foi manifestada quanto à proposta do Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) para que os desempregados tenham direito a passe social gratuito e ainda no apoio à deslocação e deslocalização de professores.

Na área do ambiente, e ainda segundo a mesma fonte do grupo parlamentar do PEV, deverá ter “luz verde”, durante o debate na especialidade, um reforço de meios na área da conservação da natureza e das florestas.

Nos planos dos PEV estão previstas as contratações de cerca de 100 técnicos superiores na área da conservação da natureza, mais 75 assistentes operacionais nas florestas e novos 260 sapadores florestais, ou seja, mais 435 contratações, ficando em aberto mais 25 vigilantes da natureza.

Os Verdes pretendem ainda apoios específicos para a agricultura familiar.

O PEV apresentou, até agora, cerca de 40 propostas de alteração ao Orçamento do Estado.

A proposta do OE2020 foi aprovada em 10 de janeiro na generalidade (votos a favor dos deputados do PS, abstenções de BE, PCP, Verdes, PAN, Livre e três deputados do PSD da Madeira e contra de PSD, CDS-PP, Chega e Iniciativa Liberal), estando agora a ser discutida na especialidade.

A votação final global acontece em 06 de fevereiro.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em SAPO 24.

Anterior Cotações – Cereais – Informação Semanal – 6 a 12 Janeiro 2020
Próximo Ministérios do Ambiente e Agricultura criam plano de avaliação das bacias hídricas do Alentejo

Artigos relacionados

Últimas

Brasil suspende exportação de carne bovina para a China após caso de “vacas loucas”

O Ministério da Agricultura brasileiro informou na segunda-feira a suspensão de exportações de carne bovina para a China, devido a um caso da doença de “vacas loucas” […]

Últimas

Seminário “O recurso solo: relevância para Portugal” – 5 de dezembro – Oeiras

A 5 de dezembro de 2019 vai realizar-se nas instalações do INIAV, na Quinta do Marquês em Oeiras, o Seminário “O recurso solo: relevância para Portugal”. […]

Nacional

Produtores portugueses já podem exportar bovinos para o Qatar

O Gabinete da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, informa que os produtores portugueses já podem exportar bovinos para o Qatar, […]