O Modelo Agrícola na PAC para 2030 – Intervenção do GPP no IX Congresso da APDEA

O Modelo Agrícola na PAC para 2030 – Intervenção do GPP no IX Congresso da APDEA

[Fonte: GPP]

Sob o tema do Modelo Agrícola na PAC para 2030, o Diretor-Geral do GPP, Eng.º Eduardo Diniz efetuou uma intervenção a 18 de outubro no âmbito do IX Congresso da APDEA (Associação Portuguesa de Economia Agrária), tendo a temática sido debatida numa mesa redonda com peritos e responsáveis de estruturas setoriais.

Ver apresentação do GPP

A intervenção incidiu sobre os principais elementos do Plano Estratégico da PAC pós 2020 e de caracterização da Agricultura Portuguesa, realçando a importância da agricultura em Portugal e a sua evolução recente, ao nível das estruturas agrárias, economia agrícola, ambiente e território e perfis territoriais. As opções políticas para a resiliência da agricultura Portuguesa foram objeto de reflexão, integrando as questões associadas ao abastecimento alimentar, ambiente e território e efeitos das políticas.

Esta edição do Congresso da APDEA teve como tema “A Agricultura e os desafios societais para o período 20-30”, contando com um painel diversificado de oradores e de sessões paralelas. A sessão de abertura do evento teve lugar no dia 15 de outubro nas instalações do Ministério da Agricultura na Praça do Comércio em Lisboa, durante a qual foi efetuada a apresentação da edição da Publicação CULTIVAR com o tema Digitalização“.

Programa 

Comente este artigo

O artigo O Modelo Agrícola na PAC para 2030 - Intervenção do GPP no IX Congresso da APDEA foi publicado originalmente em GPP.

Anterior Seminário “Paisagens Fire-Smart. Criando territórios resilientes ao fogo” - 8 de novembro - Castelo Branco
Próximo Teimosia de Macron contra o alargamento é “um grave erro histórico”, acusa Juncker

Artigos relacionados

Últimas

Núcleo Regional dos Açores celebra protocolo para criação de Centro Integrado de Ecoterapia

[Fonte: Açoriano Oriental]

O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro celebrou um protocolo de cooperaçãocom a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, […]

Últimas

PJ deteve suspeito de atear fogo florestal em Ovar

[Fonte: Correio da Manhã]

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem de 50 anos suspeito de ter ateado um incêndio florestal no passado mês de maio no concelho de Ovar, […]