Novos concursos do SFColab para investigadores doutorados

Novos concursos do SFColab para investigadores doutorados

Decorrem até 26 de Junho dois concursos para a contratação de dois investigadores doutorados para o SFColab – Associação SFColab Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura. Segundo a entidade, «em causa estão contratos de trabalho a tempo inteiro que deverão ter início no terceiro trimestre de 2020, com um período experimental inicial de 30 dias».

Um dos concursos é relativo à área de agronomia e, neste âmbito, os candidatos devem ter doutoramento em Agronomia. O outro concurso centra-se na vertente da sustentabilidade e os candidatos devem ter doutoramento em Química, Biologia ou áreas afins.

Em comunicado, explica-se que o SFColab «será um centro gerador de soluções digitais inovadoras para a agricultura, orientado para as tecnologias de ponta». O SFColab – Associação SFColab Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura tem a sua origem no «Smart Farm Colab – Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura, que foi aprovado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e obteve um financiamento público ao longo dos próximos três anos para a contratação de “recursos humanos altamente qualificados”».

Esta associação sem fins lucrativos reúne um conjunto de entidades: Câmara Municipal de Torres Vedras, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Instituto Politécnico de Leiria, ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN), Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, Impactwave, Luís Vicente, Optimizeplanet, Quinta do Pinto – Sociedade Comercial Agrícola, SGS Portugal, Stagric, Transportes Paulo Duarte e Tomix – Indústria de Equipamentos Agrícolas e Industriais. Pode encontrar mais informações sobre estes e outros concursos aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Campanha #MedFoodHeroes: ANP|WWF celebra produtos do Montado
Próximo Covid-19: Adegas Cooperativas do Dão com prejuízo de um milhão de euros neste semestre

Artigos relacionados

Últimas

Montemor-o-Novo recebe encontro sobre gestão agrícola e florestal em áreas classificadas

A A Terras Dentro — Associação para o Desenvolvimento Integrado, o ICNF — Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, […]

Nacional

Governo diz que já executou metade do Programa de Desenvolvimento Rural

[Fonte: TVI 24]
Ministro da Agricultura diz que meta do é atingir 100% de execução do programa, que irá estar em vigor até 2023
O Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020 atingiu 50% de execução em dezembro, […]

Nacional

Incêndios: Mais de 3.000 contraordenações por incumprimento na limpeza da floresta – GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) instaurou 3.069 autos por infração na limpeza de terrenos florestais, desde o início do ano até domingo, indicando que 291 são de entidades coletivas que […]