NEYA Lisboa Hotel é o único hotel carbono zero em Portugal

O NEYA Lisboa Hotel renovou a sua Certificação Carbono Zero e tornou-se no único hotel do país neutro em emissões de carbono, com esta certificação, de acordo com o comunicado enviado às redações.

“O NEYA Lisboa Hotel atinge assim o objetivo, definido em 2018, de se tornar um hotel neutro em emissões de carbono, contribuindo para a mitigação do aquecimento global e das alterações climáticas do planeta. Face ao ano de 2017, o hotel conseguiu uma redução adicional de 27,7% de emissões de carbono emitidas para a atmosfera, totalizando 202,9 toneladas de CO2. Estas emissões serão compensadas, ainda este ano, através de uma ação de plantação realizada numa área de floresta nacional”.

O NEYA Lisboa Hotel criou em 2018 uma parceria com a Ponto Verde Serviços, “que realizou um cálculo estimativo das emissões de CO2e resultantes do consumo de energia, mobilidade, estadias, transporte de matérias-primas e produção de resíduos”. Para compensar as emissões de carbono de 2017, no final do ano passado, o NEYA realizou uma ação de plantação de 750 árvores no Parque Natural da Serra de São Mamede, em Marvão.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Dinheiro Vivo.

Anterior Novo Quadro Financeiro Plurianual pode corrigir desequilíbrios de Portugal
Próximo Em defesa da sustentabilidade ambiental na agricultura

Artigos relacionados

Últimas

Espanha: Extinto incêndio florestal que lavrava na ilha Gran Canária há 15 dias

Este fogo, que começou por um descuido de um homem que estava a fazer trabalhos de soldadura, foi o primeiro dos três incêndios que fustigaram a Gran Canária nas últimas duas semanas. […]

Últimas

Projecto Melhor Eucalipto apresentado na UTAD – 27 de Setembro 2017 – Vila Real

O Projecto Melhor Eucalipto vai estar na Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro amanhã, […]