Foi presidente do Instituto da Conservação da Natureza fase crucial desta instituição e passou depois para o sector das águas. Deixa a sua marca na história ambiental do país.
Faleceu nesta segunda-feira em sua casa Joaquim Marques Ferreira, com 65 anos de idade. Era licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão de Lisboa e actualmente presidente do conselho de administração das empresas Águas Públicas do Alentejo e Águas de Santo André.
Iniciou a sua actividade profissional em 1972, na Câmara Municipal de Lisboa e trabalhou depois, como técnico e dirigente, durante mais de quatro décadas em vários organismos públicos ligados à conservação da natureza e ao ambiente.
Foi presidente do Instituto de Conservação da Natureza e presidente da Comissão Nacional da Rede Ecológica Nacional.
Coordenou os Planos de Bacias Hidrográficas, o Plano Nacional da Água e o grupo de trabalho do Projecto da Lei-Quadro da Água entre 1999 e 2001. Desde 2001 que era membro do Conselho Nacional da Água.
Passou pela Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, primeiro como membro do conselho de administração entre […]
Discussão sobre este post