Ministro da Agricultura inaugura a décima primeira edição da Expoflorestal

Ministro da Agricultura inaugura a décima primeira edição da Expoflorestal

O maior evento ibérico do sector da floresta inaugura na próxima sexta-feira, dia 17 de Maio, em Albergaria-a-Velha, com a presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, o Dr. Luís Capoulas Santos.

Também o Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, o Eng.º Miguel João de Freitas, fará uma visita a esta edição da Expoflorestal.

O evento bianual decorre entre os dias 17 e 19 de Maio, com o lema “Por Uma Floresta Viva”, reunindo profissionais e público interessado, entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais, para este encontro ibérico dos sectores florestal, agrícola e do ambiente.

Nesta edição da Expoflorestal participam mais de 200 empresas de produção, transformação e comercialização de madeira, papel e afins, fornecedoras de equipamentos, serviços e soluções tecnológicas, que se juntam nesta grande feira a autarquias, escolas, corporações de bombeiros, associações de desenvolvimento, do ambiente e outras entidades públicas e privadas.

A Expoflorestal tem vindo a afirmar-se como um evento incontornável desde há mais de duas décadas, aumentando de edição para edição todos os seus indicadores de crescimento. Aumenta a área para expositores, as parcerias estabelecidas, o número de participantes e de visitantes, garantindo assim a maior edição de sempre da Expoflorestal.

Depois de um período devastador para a floresta portuguesa, a escolha do lema “Por Uma Floresta Viva” reflecte a vitalidade do sector e a sua capacidade regeneradora, capaz de enfrentar momentos difíceis, voltar a erguer-se e crescer, tal como fazem as próprias florestas.

A organização do evento é da responsabilidade de três entidades: Associação Florestal do Baixo Vouga; Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha e Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente.

Para mais informações, visite http://expoflorestal.pt/ ou contacte-nos através dos números móveis +351 214 315 270; +351 214 315 271 ou +351 915 262 851 e por e-mail através do endereço: [email protected]

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Comente este artigo
Anterior IFAP MAIS PERTO – TUTORIAIS
Próximo Jornadas Técnicas “O Medronheiro e o Medronho”

Artigos relacionados

Nacional

Portugal é o terceiro país da UE que mais beneficia do Plano Juncker

Entre alguns dos projetos que beneficiaram do Plano Juncker em Portugal, Comissão Europeia salienta a Riberalves ou a expansão dos terminais de contentores de Leixões e de Alcântara. […]

Últimas

Ministro da Agricultura atribui, a título póstumo, Medalha de Honra a Maria Antónia Figueiredo

A CONFAGRI realiza amanhã, 30 de janeiro, o “Encontro Nacional de Técnicos”, um evento anual que reúne toda a sua estrutura associada – cerca de 400 representantes de diferentes regiões do país – com o objetivo de discutir as principais alterações para a Campanha de Ajudas e Parcelário para 2018, […]

Últimas

Terra Emergente – AJAP tem novo programa de TV na SIC Notícias

Terra Emergente- AJAP tem novo programa de TV
A AJAP produziu um novo programa de TV sobre Agricultura que estreou dia 2 de dezembro. […]