Ministro da Agricultura inaugura a décima primeira edição da Expoflorestal

Ministro da Agricultura inaugura a décima primeira edição da Expoflorestal

[Fonte: Gazeta Rural]

O maior evento ibérico do sector da floresta inaugura na próxima sexta-feira, dia 17 de Maio, em Albergaria-a-Velha, com a presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, o Dr. Luís Capoulas Santos.

Também o Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, o Eng.º Miguel João de Freitas, fará uma visita a esta edição da Expoflorestal.

O evento bianual decorre entre os dias 17 e 19 de Maio, com o lema “Por Uma Floresta Viva”, reunindo profissionais e público interessado, entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais, para este encontro ibérico dos sectores florestal, agrícola e do ambiente.

Nesta edição da Expoflorestal participam mais de 200 empresas de produção, transformação e comercialização de madeira, papel e afins, fornecedoras de equipamentos, serviços e soluções tecnológicas, que se juntam nesta grande feira a autarquias, escolas, corporações de bombeiros, associações de desenvolvimento, do ambiente e outras entidades públicas e privadas.

A Expoflorestal tem vindo a afirmar-se como um evento incontornável desde há mais de duas décadas, aumentando de edição para edição todos os seus indicadores de crescimento. Aumenta a área para expositores, as parcerias estabelecidas, o número de participantes e de visitantes, garantindo assim a maior edição de sempre da Expoflorestal.

Depois de um período devastador para a floresta portuguesa, a escolha do lema “Por Uma Floresta Viva” reflecte a vitalidade do sector e a sua capacidade regeneradora, capaz de enfrentar momentos difíceis, voltar a erguer-se e crescer, tal como fazem as próprias florestas.

A organização do evento é da responsabilidade de três entidades: Associação Florestal do Baixo Vouga; Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha e Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente.

Para mais informações, visite http://expoflorestal.pt/ ou contacte-nos através dos números móveis +351 214 315 270; +351 214 315 271 ou +351 915 262 851 e por e-mail através do endereço: geral@expoflorestal.pt

Comente este artigo

O artigo Ministro da Agricultura inaugura a décima primeira edição da Expoflorestal foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Anterior Certificação Florestal do Alto Tâmega debatida em Boticas
Próximo Jornadas Técnicas “O Medronheiro e o Medronho”

Artigos relacionados

Últimas

Seca de 2017 pode repetir-se. Depende do que acontecer em abril

[Fonte: Jornal de Negócios]
A seca está a acontecer, mas depende do que acontecer na primavera não acontecer o mesmo que em 2017. Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da CAP, pede, por isso, medidas e que se pense no problema a longo prazo. […]

Sugeridas

Motoristas: CNA alerta para prejuízos e apela a reforço do gasóleo verde durante a greve

[Fonte: SAPO 24]
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) alertou hoje que a greve dos motoristas vai causar prejuízos aos agricultores, num momento em que é necessário “manter as culturas”, e apelou ao reforço do gasóleo verde nos postos durante a paralisação. […]

Eventos

Qual o valor das plantas e flores no meio urbano? As respostas no CLBHort 2017 -1 a 4 Novembro 2017 – Lisboa

Mesa Redonda 7: Desafios e oportunidades para a fileira das plantas ornamentais e do paisagismo
Os serviços ecossistémicos proporcionados pelas plantas, parques e/ou jardins cada vez são mais reconhecidos, criando novos desafios e oportunidades.  Vamos ouvir o que as Sementes de Portugal, a Associação de Plantas e Jardins em Climas Mediterrâneos (muito ligada ao turismo de jardinagem) e profissionais da Engenharia Natural e Coberturas Ajardinadas, […]