Ministério da Agricultura lança campanha “Alimente quem o Alimenta” – consumindo produtos locais

Ministério da Agricultura lança campanha “Alimente quem o Alimenta” – consumindo produtos locais

Maria do Céu Albuquerque: “Temos de apostar nos nossos produtos locais, produtos seguros e de qualidade que são garante da produção nacional. E todos os consumidores estão convocados para este desafio.”

O Ministério da Agricultura lança, hoje, a campanha “Alimente quem o Alimenta”, a qual, tendo em conta o contexto marcado pela situação epidemiológica associada à pandemia COVID-19, visa incentivar o consumo de produtos locais e o recurso aos mercados de proximidade.

Segundo a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, em tempos como aqueles que atravessamos, “todos os consumidores estão convocados para este desafio. Um desafio que passa pela aposta nos nossos produtos, produtos seguros e de qualidade, e pelo essencial apoio aos nossos agricultores e produtores”.

Também nas palavras de Maria do Céu Albuquerque, “é essencial não esquecermos que o setor agroalimentar não pode parar, pois só desta forma conseguimos assegurar, em qualidade e quantidade, os alimentos que são garante para as nossas famílias. Assim sendo, esta campanha funciona como um apelo, mas também como um agradecimento a todas e a todos que, diariamente, investem esforço e dedicação neste setor fundamental e cuja resposta se faz sentir no dia a dia do país”.

Para assegurar o normal funcionamento do sistema de abastecimento alimentar, a titular da pasta da Agricultura apela ainda ao consumo consciente e responsável e reforça aquela que é a grande mensagem desta campanha: “Para que esta cadeia, a cadeia alimentar, não se quebre, compre produtos locais e ajude a nossa Agricultura. Por si, por todos nós, pela nossa saúde, pelo nosso país. Alimente-se desta ideia. Alimente quem o alimenta”.

Subscreva as nossas newsletters aqui.

Comente este artigo
Anterior Governo Regional suspende pagamento do selo “Marca Açores” até 31 de Dezembro
Próximo Petição europeia quer medidas para salvar abelhas e agricultores

Artigos relacionados

Políticas públicas e normas

Azeite: algumas considerações para uma melhor fiscalização do setor ao nível europeu – Francesco Montanari

O recente estudo realizado pela Comissão Europeia sobre os controlos oficiais no setor do azeite – ‘controlos de conformidade’ nos termos da […]

Sugeridas

No Commission proposal to increase greening ‘EFA’ requirement to 7%

The European Commission has decided not to increase the minimum percentage of a farm’s arable land area that must be devoted to ‘Ecological Focus Area’ (EFA) in order to receive the full CAP Pillar One (P1) direct payment. […]

Nacional

Em Resende os produtores de gado recebem incentivos à produção

No âmbito das normas reguladoras de Atribuição de Incentivos à Criação de Gado Bovino Tradicional – Raça Arouquesa e do Gado Ovino e Caprino, […]