A Mercadona estará presente, uma vez mais, na Feira Nacional de Agricultura (FNA), em Santarém, de 3 a 11 de junho, no espaço “Portugal Sou Eu” com a iniciativa “Cozinha com a Mercadona” dinamizada pela Chef Tia Cátia.
A Mercadona, empresa de supermercados, marcará presença, de 3 a 11 de junho, na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, no espaço dedicado ao “Portugal Sou Eu”. A FNA é dos maiores eventos do setor agrícola português, e entre outras ações da empresa, destacam-se as receitas criadas em parceria com a Chef Tia Cátia, todas elas com produtos à venda nos supermercados da cadeia. Além disso, este ano, a Mercadona convidou também alguns dos seus Fornecedores para fazerem provas com os produtos à venda nos seus supermercados em território nacional e ainda algumas novidades. A feira, que vai já na sua 59.ª edição, representa uma oportunidade de intercambio e debate sobre o futuro de setor agroalimentar nacional.
A Mercadona aderiu ao programa “Portugal Sou Eu”, iniciativa do Ministério da Economia que visa a dinamização e valorização da oferta nacional, em 2020. Consciente do seu papel na Sociedade, ao fazer parte desta iniciativa, a Mercadona pretende continuar com o seu compromisso de colaboração com a produção nacional, iniciado já antes da empresa ter presença física em Portugal, e reforçado com o acordo com a CAP, Confederação dos Agricultores de Portugal, também parceiro deste programa.
É compromisso da Mercadona desenvolver uma Cadeia Agroalimentar Sustentável, baseada na estabilidade, produtividade e planificação, com o objetivo de um crescimento partilhado e sustentável. A pera rocha, o borrego nacional, a laranja do Algarve, os lácteos, a charcutaria tradicional e o azeite são alguns dos produtos nacionais que podem ser encontrados nas 40 lojas da Mercadona em Portugal.
Pedro Barraco, Diretor de Cadeia Agroalimentar da Mercadona refere que: “marcar presença, uma vez mais, na FNA, no espaço “Portugal Sou Eu”, representa para a Mercadona uma excelente oportunidade de estar mais perto dos “Chefes” e é sem dúvida importante para podermos demonstrar o nosso apoio à produção nacional, compromisso que temos vindo a reforçar ano após ano e que, em 2022, representou 789 milhões de euros em compras aos nossos 1.000 fornecedores nacionais.”
Fonte: Mercadona