Mangualde vai ter Bolsa de Terras

Mangualde vai ter Bolsa de Terras

[Fonte: Gazeta Rural]

O auditório da Câmara Municipal de Mangualde recebe, no próximo dia 17 de Agosto, pelas 14h30, a sessão de divulgação da Bolsa de Terras a implementar naquele concelho.

I Congresso Internacional de Turismo Sénior será de 30 de Setembro a 1 de Outubro e conta com o apoio da Câmara de Ponta Delgada

A entidade promotora desta iniciativa é a Cooperativa dos Agricultores de Mangualde (COAPE) em parceria com a Câmara Municipal de Mangualde, pelo que quaisquer contactos sobre esta iniciativa devem ser realizados através dos endereços de email: agricultura@cmmangualde.pt ou cideca@coape.pt.

O Projecto da Bolsa de Terras tem como finalidade aumentar da superfície agrícola cultivada, o cultivo das terras que se encontram incultas, a criação de condições para o desenvolvimento da competitividade do sector agricultura e pecuário através da potenciação dos recursos e condições naturais do concelho, combater a desertificação e o abandono das terras agrícolas e a fixação de população nos meios rurais do concelho.

O Projecto apresenta uma perspectiva agro-económica para o sector agrícola dinamizando a prática agrícola, designadamente pelo cruzamento de informação entre as terras não cultivadas ou abandonadas com potencialidade para a exploração agrícola que se encontrem em condições de ser arrendadas e exploradas economicamente.

Fonte: Agricultura e mar

Comente este artigo

O artigo Mangualde vai ter Bolsa de Terras foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Anterior Governo Regional da Madeira cria Marca “Porto Santo”
Próximo New Zealand’s Royal Society calls for updated CRISPR rules to accommodate gene-editing innovation

Artigos relacionados

Sugeridas

Ministros da Agricultura da UE reuniram-se em Helsínquia: “A agricultura pode contribuir para o sequestro de carbono no solo”.

[Fonte: Rede Rural Nacional] Os ministros da agricultura da União Europeia reuniram-se no passado dia 24 de Setembro em Helsínquia. […]

Sugeridas

Aumentar a produtividade agrícola pela inovação e tecnologia

Eurodeputada Isabel Carvalhais participa na Academia do Clube de Produtores Continente SONAE MC continua aposta na produção nacional […]

Últimas

Corteva Agriscience apresenta plano de expansão da gama de produtos naturais Spinosyns

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Corteva Agriscience, empresa líder no sector agrícola em tecnologia aplicada a sementes, […]