“Mais uma machadada.” Empresários e agricultores preocupados com aumento do preço da eletricidade

“Mais uma machadada.” Empresários e agricultores preocupados com aumento do preço da eletricidade

Presidente da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas considera que este aumento é incompreensível.

O preço da eletricidade vai voltar a aumentar, a partir de 1 de outubro, com a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) a determinar uma subida de 1,05 euros por mês para a maioria dos consumidores em mercado regulado. Jorge Pisco, presidente da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas, está muito preocupado com esta subida.

Numa altura em que vão acabar os apoios às empresas, devido à pandemia, Jorge Pisco considera que este aumento é incompreensível. Vem agravar ainda mais a situação das empresas.

“Este aumento da eletricidade vai ser mais uma machadada na situação tão dramática que as micro, pequenas e médias empresas atravessam. Não compreendemos esta situação, principalmente com esta pandemia de quase 19 meses, em que as empresas estão a atravessar uma crise económica tão grave. Este aumento do preço da eletricidade vai agravar ainda mais a situação económica das empresas”, explicou à TSF Jorge Pisco.

O presidente da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas adivinha uma nova crise económica e alerta que a subida dos preços vai ser inevitável.

“O que vai acontecer será uma crise económica, isto é tudo uma bola de neve, ou seja, não é só […]

Continue a ler este artigo na TSF.

Comente este artigo
Anterior Fórum Anual dos Vinhos de Portugal - 24 de novembro - Santarém
Próximo Autorizada la acampada de cinco días ante las puertas del Ministerio para revindicar una «Una reforma de la PAC Justa»

Artigos relacionados

Dossiers

Pequenos agricultores sem capacidade de concorrer aos apoios

Até agora, do setor agrícola entraram 68 candidaturas num total de 31 milhões de euros à linha de crédito Covid-19. Das 150 mil pequenas […]

Nacional

Projeto “Quinta Mágica” reforça coesão social na Graciosa

O vice-presidente do Governo dos Açores destacou a importância para o “reforço da coesão social na ilha Graciosa” do projeto “Quinta Mágica”, […]

Últimas

Governo Regional faz balanço “extremamente positivo” da Feira Agrícola Açores 2019

O secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou hoje, 14 de Julho, no Faial, no último dia da Feira Agrícola Açores 2019, […]