Mais de 200 operacionais combatem Incêndio em Vialonga

Mais de 200 operacionais combatem Incêndio em Vialonga

Um incêndio está a lavrar numa zona florestal em Vialonga, Vila Franca de Xira, desde as 18h36, estando envolvidos no combate às chamas 234 operacionais apoiados por 73 veículos, segundo a Proteção Civil.

De acordo com fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o incêndio ainda está ativo, mas “as operações de combate estão a decorrer normalmente” e é esperado que “na próxima hora esteja dominado”.

O fogo tem uma frente ativa com cerca de 100 metros, numa zona de difícil acesso, acrescentou, indicando que os operacionais estão a tentar chegar ao local, com recurso a uma máquina de arrasto.

A combater o fogo estão 73 veículos e 234 operacionais, entre elementos dos bombeiros de Lisboa, Guarda Nacional Republicana, INEM e Proteção Civil, disse a mesma fonte, adiantando não haver povoações em risco.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Anterior Abate de bovinos nos Açores cresceu 4,1% nos primeiros sete meses do ano
Próximo Repuntes en melón y descensos en sandía

Artigos relacionados

Últimas

Incêndios. Quercus lamenta baixa execução de Plano de Desenvolvimento Rural

A associação ambientalista Quercus apontou hoje a “baixa execução financeira” das medidas previstas no Plano de Desenvolvimento Rural (PDR) para proteger a floresta portuguesa de fogos como os que assolaram os distritos de Santarém e Castelo Branco. […]

Últimas

A política florestal explicada em futebolês – Paulo Pimenta de Castro

O rendimento silvícola é essencial para assegurar uma adequada gestão. Gestão essa que deve incorporar medidas de contenção dos riscos.

A definição de floresta tem sido motivo de crescente controvérsia a nível internacional. […]

Nacional

Produtores de vinho brasileiros receberão ajudas para enfrentar europeus

Produtores de vinho do Brasil vão receber apoio do governo para se prepararem para a entrada em vigor do acordo de comércio entre União Europeia e Mercosul. […]