Mais de 1000 kg de Kiwis de Portugal distribuídos em parceria com a TAP

Mais de 1000 kg de Kiwis de Portugal distribuídos em parceria com a TAP

Os KIWIS de Portugal, marca criada pela Associação Portuguesa de Kiwicultores, viajaram com a TAP entre os dias 24 e 28 de junho, com destino ao Brasil, Marrocos, Espanha e Reino Unido. Esta ação resulta de uma parceria entre a APK e a TAP para a promoção do Kiwi Português em mercados estratégicos. Em simultâneo, decorreu ininterruptamente no Lounge da TAP uma ação de degustação e promoção da fruta fresca.

No total da ação, foram distribuídos mais de 1000 kgs de kiwis e materiais de comunicação que promovem os benefícios do fruto e a sua facilidade de consumo através da oferta de uma colher (que também é faca), que chegou a mais de 30.000 passageiros.

Segundo a APK, o crescimento da exportação do Kiwi Português tem sido constante. Em 2017, das 28 mil toneladas de kiwis que os produtores estimam ter produzido, mais de metade foi para exportação. Por sua vez as compras ao exterior estão a diminuir.

Esta ação está integrada no projeto de promoção dos Kiwis de Portugal no mercado externo – cofinanciado pelo Compete 2020, através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, visando aumentar a sua visibilidade e com isso a exportação dos Kiwis portugueses.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Governo determina proteção à denominação Azeitona Galega da Beira Baixa
Próximo Oferta de emprego - Engenheiro Agrónomo - Oeste

Artigos relacionados

Últimas

IFAP paga 41,2 milhões de euros em apoios em 31 de Julho de 2019

O IFAP — Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas informa que hoje, 31 de Julho de 2019, procedeu a pagamentos num montante total de cerca de 41,2 milhões de euros, […]

Últimas

“Hoje estamos ajustados aos desafios modernos”

Benvindo Maçãs, diretor da Estação Nacional de Melhoramento de Plantas
Na Estação Nacional de Melhoramento de Plantas temos o grande desafio tecnológico de ajustarmos os nossos programas às novas ferramentas moleculares e de biotecnologia. […]

Últimas

Frutos secos. Centro Nacional de Competências organiza visita técnica a Itália

O Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS) está a organizar uma visita técnica a Alba, em Itália.
Focada nas culturas  da aveleira e castanheiro, […]