Mais de 1000 kg de Kiwis de Portugal distribuídos em parceria com a TAP

Mais de 1000 kg de Kiwis de Portugal distribuídos em parceria com a TAP

[Fonte: Voz do Campo]

Os KIWIS de Portugal, marca criada pela Associação Portuguesa de Kiwicultores, viajaram com a TAP entre os dias 24 e 28 de junho, com destino ao Brasil, Marrocos, Espanha e Reino Unido. Esta ação resulta de uma parceria entre a APK e a TAP para a promoção do Kiwi Português em mercados estratégicos. Em simultâneo, decorreu ininterruptamente no Lounge da TAP uma ação de degustação e promoção da fruta fresca.

No total da ação, foram distribuídos mais de 1000 kgs de kiwis e materiais de comunicação que promovem os benefícios do fruto e a sua facilidade de consumo através da oferta de uma colher (que também é faca), que chegou a mais de 30.000 passageiros.

Segundo a APK, o crescimento da exportação do Kiwi Português tem sido constante. Em 2017, das 28 mil toneladas de kiwis que os produtores estimam ter produzido, mais de metade foi para exportação. Por sua vez as compras ao exterior estão a diminuir.

Esta ação está integrada no projeto de promoção dos Kiwis de Portugal no mercado externo – cofinanciado pelo Compete 2020, através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, visando aumentar a sua visibilidade e com isso a exportação dos Kiwis portugueses.

Comente este artigo

O artigo Mais de 1000 kg de Kiwis de Portugal distribuídos em parceria com a TAP foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Governo determina proteção à denominação Azeitona Galega da Beira Baixa
Próximo Oferta de emprego - Engenheiro Agrónomo - Oeste

Artigos relacionados

Nacional

Balanço Faunos: 44 patrulhas vigiam 46000 km por semana

[Fonte: MAFDR] Os ministros da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capulas Santos, visitaram uma patrulha no terreno na Serra de Santo António, freguesia de Minde.

Durante a
visita participaram numa sessão de apresentação dos resultados da colaboração
entre as Forças Armadas e o Instituto da Conservação da Natureza e das
Florestas (ICNF). […]

Últimas

Associações criticam abate de árvores em Aveiro

[Fonte: Público]

A Associação para o Estudo e Defesa do Património Natural e Cultural da Região de Aveiro (ADERAV) e a Associação BioLiving mostram-se preocupadas com o que consideram ser uma “constante delapidação do património arbóreo da cidade” de Aveiro. As duas colectividades emitiram um comunicado conjunto para dar nota da sua preocupação, […]

Nacional

Costa classifica como “gostoso” apoio da UE para Centeno concluir orçamento do euro

[Fonte: Rádio Renascença]

O primeiro-ministro, António Costa, classificou como “agridoce” o Conselho Europeu que termina esta sexta-feira em Bruxelas, pela falta de acordo nalgumas áreas, destacando como “momento mais gostoso” o apoio dado a Mário Centeno para concluir o orçamento da zona euro. […]