Madeira atribui apoio a produtores de anona para aquisição de equipamentos

Madeira atribui apoio a produtores de anona para aquisição de equipamentos

O Governo da Madeira indicou hoje que vai atribuir um apoio de 6 mil euros aos produtores de anona, referindo também ter aprovado um protocolo de cooperação financeira com a Associação de Agricultores da Região Autónoma.

O executivo, de coligação PSD/CDS-PP, esclarece que a ajuda aos produtores de anona visa incentivar a aquisição de equipamentos de pulverização mais adequados à aplicação de produtos fitofarmacêuticos.

Por outro lado, o protocolo com a Associação de Agricultores da Madeira, no montante de 25 mil euros, tem em vista comparticipar nos encargos financeiros em 2021.

Estas deliberações foram aprovadas na reunião do Conselho do Governo Regional, que decorreu no Funchal, na qual foi também autorizada a celebração de um contrato-programa com a Cooperativa de Criadores de Gado das Serras da Freguesia da Fajã da Ovelha (zona oeste da Madeira), no valor de 10 mil euros, para o apoio às atividades no ano de 2021.

O executivo madeirense, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, avançou ainda com três contratos-programa com as casas do povo do Porto da Cruz (concelho de Machico), Santa Maria Maior e Santo António (Funchal), no valor de 21.100 euros, com vista a apoiar parte das despesas de funcionamento em 2021, bem como parte da realização das iniciativas constantes dos planos de atividades.

O Conselho do Governo Regional adjudicou, por outro lado, a empreitada de regularização e canalização do Ribeiro da Achada, no Curral das Freiras (concelho de Câmara de Lobos), à proposta apresentada pelo concorrente “José Avelino Pinto – Construção e Engenharia”, pelo preço de 1,1 milhões de euros.

Comente este artigo
Anterior Cotações - Flores e Folhagens - 18 a 24 de outubro de 2021
Próximo Arranca projeto Floresta do Saber: educar para a sustentabilidade

Artigos relacionados

Eventos

Apresentação do Relatório Anual de Caracterização da Situação Económico-Financeira das Empresas do Sector da Cortiça – 21 de setembro

Este encontro vai apresentar o “Relatório Anual de Caracterização da Situação Económico-Financeira das Empresas do Sector da Cortiça”. Um trabalho desenvolvido pela APCOR, em […]

Nacional

PSD “muito preocupado” com estratégia do Governo para o setor da agricultura

O grupo parlamentar do PSD revelou hoje estar “muito preocupado” com a estratégia do Governo para o setor da […]

Últimas

PME agroalimentares e florestais dispõem de 2,65 milhões

Pequenas e médias empresas (PME) nas áreas agroalimentar e florestal, que promovam a adoção de tecnologias robóticas inovadoras, vão poder candidatar-se, […]