Live-stream: InovTechAgro

Realiza-se esta quarta-feira, dia 16 de setembro, no INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, em Oeiras, a cerimónia de assinatura do protocolo de constituição do Centro de Competências InovTechAgro – Centro Nacional de Competências para a Inovação Tecnológica do Sector Agroflorestal.

Com a participação nacional de 65 entidades representantes de organizações de agricultores, centros de ensino e investigação, entidades privadas administração pública e empresarial do Estado, o InovTechAgro terá competências nas áreas de agricultura de precisão, digitalização e mecanização agrária.

O InovTechAgro visa a promoção de um setor mais inteligente, seguro, moderno e sustentável, reforçando as medidas de proteção ambiental e luta contra as alterações climáticas, tão importantes no seio da Política Agrícola Comum no período pós 2020.

Com a presença confirmada da Senhora Ministra da Agricultura Maria do Céu Antunes e do Senhor Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Manuel Heitor, a sessão, que por limite de presenças físicas só poderá contar com o Grupo de Entidades gestoras, irá ter transmissão em direto a partir das 14h10.

Comente este artigo
Anterior Clube de Produtores do Continente premeia Inovação
Próximo "Vamos ter que aumentar a produtividade económica dos sistemas de produção agrícolas", diz Francisco Avillez

Artigos relacionados

Nacional

Mau Tempo: Viticultores de Vila Real dizem que granizo comprometeu vindimas

Viticultores e autarcas das freguesias de Abaças e Guiães, no concelho de Vila Real, descreveram hoje um “cenário de catástrofe” e queixaram-se de prejuízos “muito elevados” nestas […]

Nacional

Dois anos depois, o regresso às casas vai normalizando a vida das famílias

Trabalhos de limpeza na zona da Ribeira de Alge, queimada pelo fogo, dois anos depois do incêndio

A vida de Rosalina Rosa, […]

Nacional

Centro de Investigação de Montanha formalização de protocolo para Valorização dos Azeites da variedade Santulhana

O Instituto Politécnico de Bragança, através do Centro de Investigação de Montanha, vai
formalizar um protocolo com as Câmaras Municipais de Bragança e Vimioso que prevê o estudo […]