Liga dos Bombeiros. Decisão de levar comandante de Pedrogão a julgamento é “ignorante”

Liga dos Bombeiros. Decisão de levar comandante de Pedrogão a julgamento é “ignorante”

[Fonte: Rádio Renascença]

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) reafirma total solidariedade com o comandante dos Voluntários de Pedrogão Grande.

Reunido esta terça-feira para analisar o despacho de pronuncia, que coloca Augusto Arnault entre os arguidos que irão a julgamento, conselho executivo da Liga diz que a decisão judicial é um vexame para todo o povo português.

Em declarações à Renascença, o presidente da LBP, Jaime Marta Soares, afirma que o sistema “lava as mãos como Pilatos” e está a fazer de Augusto Arnault um “bode expiatório”.

Jaime Marta Soares diz que “o juiz não perceberá nada do que são incêndios florestais” e baseou a sua decisão “em alguns esclarecimentos ou informações de técnicos” que a Liga quer conhecer e saber quem são, e o que disseram.

A Liga dos Bombeiros considera que a decisão de levar o comandante de Pedrogão Grande a julgamento é “perigosa”, “indolente”, “ignorante”, “humilhante”, um ataque aos bombeiros, uma manobra de distração e uma afrontosa forma de maquilhagem das fragilidades de um sistema que está politizado.

Na reunião desta terça-feira, a Liga decidiu que irá continuar a apoiar juridicamente o comandante dos Voluntários de Pedrogão Grande.

“Desde o primeiro segundo que demos apoio jurídico e continuaremos a dar. Pedimos para nos constituir assistentes no processo, foi-nos recusado, não sei porquê, mas isso não nos inibe de continuarmos a trabalhar com o Augusto Arnault, com o nosso gabinete jurídico, com tudo o que tivermos ao nosso alcance para defender a honra e a honorabilidade de um homem que fez aquilo que podia fazer”, afirma Jaime Marta Soares.

Comente este artigo

O artigo Liga dos Bombeiros. Decisão de levar comandante de Pedrogão a julgamento é “ignorante” foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Anterior Indústria agro-alimentar prevê superar 17 mil milhões de volume de negócios este ano
Próximo Governo estima que execução do programa Portugal 2020 já ultrapassou 40%

Artigos relacionados

Comunicados

Federação Agrícola dos Açores integrada numa delegação da CAP reúne-se com ministra da agricultura

A Federação Agrícola dos Açores informa que, integrada numa delegação da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) […]

Últimas

Urso-pardo já terá abalado para terras espanholas

[Fonte: Expresso]

O jovem macho de urso-pardo oriundo da Cordilheira Cantábrica, que passeou pelas Terras Frias Transmontanas entre finais de abril e meados da semana passada, […]

Últimas

Marinha Grande recebe visita de campo sobre sanidade do pinhal após incêndios

[Fonte: Agricultura e Mar]

Sanidade do pinhal após incêndios. Técnicos identificam problemas e abordam medidas

O Centro Pinus — […]