Jungheinrich nomeada para três IFOY Awards 2019

Jungheinrich nomeada para três IFOY Awards 2019

A Jungheinrich foi nomeada para um total de três prémios nos IFOY Awards de 2019, atribuído anualmente às melhores soluções logísticas a nível mundial.

Com o maior número de nomeações, a Jungheinrich está na corrida com o ETV 216i o primeiro retrátil com bateria de iões de lítio completamente integrada, o transelevador STC 2B1A para peças pequenas, e o sistema de assistência zoneCONTROL.

A entrega dos prémios decorre a 26 de Abril, em Viena.

Sobre as três nomeações, Christian Erlach, membro do board da Jungheinrich para a área das vendas e marketing refere que «é mais uma prova do poder de inovação da Jungheinrich na intralogística. Somos fabricantes de máquinas, fornecedor de sistema de logística e produtor de software num só. Com as nossas soluções logísticas altamente inovadoras e eficientes, maximizamos os benefícios para nossos clientes».

Nomeado para a categoria “Warehouse Truck”, o ETV 216i, segundo uma nota de imprensa, é o primeiro empilhador retrátil com bateria de iões de lítio integrada que garante um desempenho superior no armazém e proporciona um design de equipamento revolucionário: melhores condições ergonómicas; maior visibilidade e assim segurança no armazém. Com um formato compacto, este equipamento torna-se mais ágil em corredores estreitos.

Em comparação com os retráteis convencionais, o ETV 216i atinge um aumento significativo na produtividade do armazém, uma vez que a tecnologia de iões de lítio totalmente integrada possibilita uma vida útil maior, uma operação livre de manutenção e intervalos de carga curtos.

Para a categoria “AGV & Intralogistics Robot” está nomeado o STC, o primeiro transelevador para peças pequenas de alta performance desenvolvido pela Jungheinrich. «As mais recentes tecnologias e o seu design inovador garantem um desempenho máximo, aumentando a eficiência e optimizando os custos para a logística interna. Através do seu mastro modular, especialmente concebido para obter uma maior estabilidade do equipamento, e do seu design, é possível obter uma escalabilidade flexível até 25 metros. Com uma velocidade de percurso superior a 6 metros por segundo e uma aceleração superior, o STC é o transelevador mais poderoso da sua classe, para além de permitir uma gestão inteligente de energia, com uma redução de 25% em comparação com a concorrência.»

Por último, o sistema de assistência zoneCONTROL foi escolhido para a categoria “Intralogistics Software”. Segundo explicação da empresa, este aumenta a segurança de todos os pontos críticos do armazém. Trata-se de um módulo de rádio no empilhador e em sensores instalados em diversos locais do armazém que através de um circuito de transmissão circular por rádio frequência permite criar alertas de avisos para os colaboradores e empilhadores em zonas de perigo e restringir automaticamente a velocidade nessas áreas.

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores .

Anterior António Ventura defende transporte de carga aérea entre os Açores, a Madeira e o Continente
Próximo Apuesta por internacionalizar la propuesta de que la PAC no debe pagar los platos rotos del Brexit

Artigos relacionados

Nacional

Líder do PCP defende mais apoios para agricultura nacional

O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP) considerou este domingo que Portugal “tem potencial para produzir mais no setor agrícola”, defendendo “mais apoios” […]

Últimas

CNA diz que ‘áreas mínimas’ indivisas são muito altas

As áreas mínimas fixadas pelo Ministério da Agricultura para manter as parcelas florestais indivisas nas heranças estão a ser contestadas pela CNA. […]

Últimas

Governo disponibiliza 2 M€ para travar Xylella fastidiosa

O Ministério da Agricultura tem a decorrer, até sábado, um concurso financiado pelo Programa de Desenvolvimento Rural para apoiar, com um montante de dois milhões de euros, […]